Sábado, 28, a Ponte Preta marcou a terceira vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Estádio Castelão, pela sexta rodada. Os dois gols do time paulista foram feitos de pênalti contestados pelos maranhenses.
A Ponte não perdeu nenhum jogo e acumulou 11 pontos, atrás apenas do Cuiabá, que tem 13. O Sampaio Corrêa, voltou a campo após seus dois últimos jogos serem adiados devido ao de surto de covid-19 no elenco, não pontuou e segue na lanterna.
O primeiro tempo da partida foi marcado por polêmica envolvendo a arbitragem. Apesar do.Sampaio Corrêa ter feito as principais ações, chegando a acertar a bola no travessão do goleiro Ivan, o time para o intervalo perdendo de 2 a 0.
Wellington Carvalho aos 28 minutos, de dentro da área após cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti que foi convertido por João Paulo. Nós acréscimos, Matheus Peixoto foi atingido no rosto por Marcão. O pênalti novamente foi cobrado por João Paulo. Sampaio Corrêa marcou seu gol no segundo tempo, após Ivan defender duas bolas. Aos 21 minutos, André Luiz recebeu livre dentro da área e só deslocou o goleiro.
O Sampaio Corrêa joga na quarta-feira, 02 de setembro, contra o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Na terça, 01, a Ponte Preta joga em Curitiba contra o Paraná, às 19h30, na Vila Capanema. Os jogos são válidos pela sétima rodada.