Popó e Werdum se reconciliam após briga generalizada e anúncio de aposentadoria

popo-e-werdum-se-reconciliam-apos-briga-generalizada-e-anuncio-de-aposentadoria

Popó se encontrou com Werdum após briga generalizada e anúncio de aposentadoria – Foto: Reprodução/Redes sociais

O baiano Acelino “Popó” Freitas se encontrou com o também lutador Fabrício Werdum, com quem se envolveu em uma briga generalizada durante o evento “Fight Night”. O encontro com tom de reconciliação aconteceu em um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC), no Rio de Janeiro, na noite de sábado (11).
Os dois selaram a paz durante o encontro e concordaram que a paz no esporte deve prevalecer em qualquer circunstância. “Foi muito bom encontrar o Pablo [Marçal], nosso campeão Popó, nosso campeão Werdum e, de uma certa forma, selar que o esporte venceu mais uma vez”, comentou Rafael Cordeiro, em vídeo publicado por Popó nas redes sociais.

“[O esporte] sempre vence! A gente só perde quando a gente cai, mas estamos todos de pé”, concordou o pugilista baiano.
“Mais uma vez o esporte venceu!”, reforçou Rafael.

Popó e Werdum ficaram em lados opostos durante a confusão que aconteceu após a luta entre o baiano e Wanderlei Silva, no dia 27 de setembro. A briga generalizada começou após as equipes dos lutadores invadirem o ringue assim que o juiz encerrou o combate e desclassificou Wanderlei por excesso de punições.
As imagens mostram que o filho de Popó, Rafael Freitas, atingiu Wanderlei com dois golpes: primeiro na nuca e depois um direto, o que deixou o lutador desacordado.
Inicialmente, Popó acusou Fabrício Werdum – que estava na equipe de Wanderlei – e outras pessoas de começar a briga. O ex-campeão peso-pesado do UFC fez um vídeo devolvendo as acusações do baiano e alegou legítima defesa.

Dez dias após a confusão generalizada, Popó anunciou sua aposentadoria e chorou lamentando o ocorrido. O atleta fez o pronunciamento durante uma entrevista coletiva “Fight Music Show 7”, na última segunda-feira (6), ainda usando um gesso por ter fraturado a mão durante a briga.

O tetracampeão mundial de boxe já anunciou a aposentadoria em outros momentos da carreira, mas dessa vez afirmou que já não tem mais nada o que provar a ninguém. Após fraturar a mão da confusão, Popó precisou fazer uma cirurgia e perdeu uma série de trabalhos devido aos hematomas no rosto.
Já Wanderlei Silva levou sete pontos em um dos olhos e quebrou o nariz após as agressões.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp