População do Brasil já passa de 211 milhões de habitantes, segundo IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 27, uma nova estimativa da população brasileira. Já somos quase 212 milhões de brasileiros: 211.755.692 milhões de pessoas, até junho.

O aumento registrado de que 0,77% em relação ao ano passado. São Paulo é o estado mais populoso e tem a cidade mais populosa, sua capital. Do outro lado da lista, Roraima é o estado com o menor número de habitantes.

O Estado de Goiás já tem cerca de 7 milhões e 113 mil pessoas. A cidade mais populosa é Goiânia, com 1,54 milhão de habitantes, seguida por Aparecida de Goiânia, com 590 mil pessoas, e Anápolis, com 392 mil. A cidade menos populosa de Goiás é Anhanguera, com 1.160 habitantes.

Goiânia já é a décima cidade mais populosa do Brasil, concentrando 20% da população que vive em Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos