Press "Enter" to skip to content

População indignada, amarra prefeito em armadilha rústica de madeira

O caso aconteceu próxima a pequena cidade Boliviana de San Buenaventura, que tem oito mil habitantes e 564 quilômetros de distância da capital. O prefeito Javier Delgado foi amarrado pelos pés em uma armadilha rústica de madeira, permanecendo por pelo menos uma hora, cercado por vários manifestantes e animais, Javier fumava um cigarro enquanto ouvia reclamações dos cidadãos em relação a sua conduta.

O prefeito estava na comunidade de San José, próximo a cidade de San Buenaventura, para inaugurar um galpão construído pela prefeitura quando foi surpreendido pela população. Acusado por parte de alguns cidadãos de ter mentido em sua campanha e não ser fiel às promessas, as informações divulgadas pelo jornal boliviano El Deber, não dizem quais são as promessas de campanha. Em entrevista a outro veículo o prefeito disse que tudo foi uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras no intuito de revogar o seu mandato.

Para o prefeito, a culpa da revolta popular é de ”gente que tem muito dinheiro, empresas, que exercem atividades econômicas fortes e que perderam o poder” que, em sua visão, tentam ”convencer” a população de que ele é um mal gestor. ”Sinto uma profunda tristeza quando vejo que a população está desinformada”, afirma. Apesar de chocante, não é a primeira vez que esse tipo de ação é aplicada ao prefeito. Foi a terceira, em apenas dois anos de governo. Na região, a prática é comum e antiga.

(com informações agência Estado)