Press "Enter" to skip to content

Popularidade do príncipe Harry e Meghan cai entre os britânicos após entrevista

Nesta sexta-feira, 12, uma pesquisa divulgou que o príncipe Harry e sua esposa Meghan estão atingindo níveis recordes de impopularidade com os ingleses depois de sua entrevista para a Oprah. 

A pesquisa foi realizada pelo instituto YouGov com 1.664 adultos. Pela primeira vez existem mais britânicos com opinião negativa (48%) de Harry, 36 anos, neto da rainha Elizabeth II do que positiva (45%). Em contrapartida, 31% dos entrevistados têm uma visão positiva de Meghan Markle, atriz americana de 39 anos, e 58% é negativa. 

A pesquisa ainda aponta que a popularidade do resto da família real não registrou queda após as revelações do duque e da duquesa de Sussex, que citaram a pressão insustentável da mídia, o racismo e a falta de apoio real aos pensamentos suicidas de Meghan como razões para deixarem a monarquia.

O casal ainda falou sobre conversas, com um membro não identificado da família real, mas que afirmaram não ser a rainha e nem seu marido Philip, de 99 anos, sobre a cor de pele que seus filhos teriam, devido a mãe de Meghan ser negra. 

A pesquisa aponta que a rainha Elizabeth II continua no topo da lista britânica de personalidades reais favoritas, com aprovação de 80%. O príncipe William, irmão de Harry, assim como sua esposa Kate, seguem muito populares também.

No entanto, uma análise profunda da pesquisa, aponta que britânicos com idade  entre 18 e 24 anos têm opinião positiva sobre o príncipe Henry (59%) e Meghan (55%). Além das pesquisas estadunidenses mostrarem que a popularidade do casal disparou após a entrevista, chegando a 69% (+23 pontos) e 67% (+22 pontos) de aprovação respectivamente.

Conforme o levantamento da Morning Consult, isso os torna, em números, os mais apreciados da família real britânica nos Estados Unidos, ultrapassando a rainha (65%),

Foto: TOLGA AKMEN / AFP