Mais de 170 mil eleitores ainda estão com título cancelado em Goiás

O prazo para regularizar o título de eleitor, a tempo de votar em 2022, termina nesta quarta-feira (4). Até terça-feira (3), 173,2 mil goianos ainda estavam com o título cancelado por ausência nas três últimas consultas eleitorais, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-Goiás). O estado tem 4,7 milhões de eleitores aptos a exercer o direito ao voto.

Até esta quarta-feira, o TRE está com prazo estendido de atendimento presencial, para que a população possa regularizar o título. A Central de Atendimento ao Eleitor funcionará de 8h às 18h, assim como as nove unidades do Vapt-Vupt de Goiânia. Nesta segunda opção, é preciso fazer agendamento de horário pelo site.

O eleitor também pode regularizar o documento pela internet, no portal Título Net. Pelo site, é possível checar se há dívidas eleitorais, fazer transferência de local de votação, entre outras opções. A depender do que deseja fazer no site, será necessário anexar documentos, como comprovante de residência e fotos do RG, além de uma selfie segurando o documento. O portal detalha o passo a passo ao eleitor.

Na tarde de segunda-feira, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral apresentou instabilidade, comprometendo o funcionamento do site e o atendimento presencial. No entanto, segundo o Tribunal, o problema foi resolvido horas depois.

Confira os endereços para regularizar o título de eleitor:

  • Central de Atendimento ao Eleitor

Endereço: Edifício Ialba-Luza, esquina da Avenida T-1 com a Orestes Ribeiro (antiga T-52) – Setor Bueno

  • Unidades do Vapt Vupt:

Vapt Vupt Araguaia Shopping: Rua 44, nr. 399 – St. Central
Vapt Vupt Campinas: Av. Anhanguera, nr. 7840 – Setor Campinas
Vapt Vupt Central do Servidor: Praça Cívica, Palácio Pedro Ludovico Teixeira
Vapt Vupt Mangalô: Av. Mangalô, Qd.156, Shopping Popular – Setor Morada do Sol
Vapt Vupt Shopping Passeio das Águas: Av. Perimentral Norte esq. C/ Av Goiás
Vapt Vupt Portal Shopping: Av. Anhanguera, 14404, Sala Luc 163a, Capuava
Vapt Vupt Shopping Lozandes: Park Lozandes – Av. Olinda, nr. 960 – Alphaville Araguaia
Vapt Vupt Shopping Cerrado: Av. Anhanguera, 10790 – Setor Aeroviário
Vapt Vupt Shopping Cidade Jardim: Av. Nero Machado, 400 – Cidade Jardim

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp