Por burocracia, paratenista goiana fica fora de torneio mundial no México

Thais Fraga paratenista goiana

A paratenista goiana Thais Fraga não conseguiu embarcar para o México. A partir desta segunda-feira (6), acontecerá a Copa Cristina Hoffmann 2022, que se estende até quarta (8). O torneio é mais uma etapa do caminho rumo ao Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, na Espanha. Contudo, a goianiense sofreu com problemas no visto e não representará Goiás e o Brasil na competição internacional.

O lamento da paratenista

A paratenista Thais Fraga começou a sua preparação para a Copa Cristina Hoffmann há meses. Em sua categoria, a paratleta está na 18ª posição geral. Os 19 melhores do ranking vigente garantem suas respectivas vagas para o Mundial da Espanha. Portanto, atualmente a goiana está dentro do índice de classificação.

O objetivo de Thais Fraga era se manter dentro deste ranking, o que nos leva ao torneio no México. Penúltima competição oficial da modalidade antes do Mundial, a Copa Cristina Hoffmann configura mais uma etapa no calendário do tênis de mesa.

No entanto, Thais perdeu a chance de estar presente. Neste fim de semana, um grupo com mais de 100 brasileiros não conseguiu embarcar para o México. O sistema que regulariza os vistos eletrônicos ficou fora do ar, sem previsão de volta.

De acordo com a paratenista, a Embaixada afirmou que conseguiria emitir o visto nesta segunda. Porém, como a primeira partida de Thais acontece às 8h, não daria tempo de embarcar.

Em pronunciamento oficial, o Itamaraty relatou ter conversado com as autoridades mexicanas para que isso não volte a acontecer. Agora, o que resta para Thais é torcer para não sair do ranking após o torneio no México.

“A Confederação mandou e-mail para o Comitê Internacional, solicitando o cancelamento da minha inscrição para eu não perder ponto. Vou no próximo internacional que acontecerá em julho na Argentina para correr atrás”, declarou ao DE.

Depois de saber que não conseguiria ir até o México a partir de São Paulo, Thais já retornou a Goiânia. Ao longo das próximas semanas, a paratenista voltará os seus olhos para a competição em Buenos Aires, entre 8 e 10 de julho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp