Por falta de água, alunos ficam sem assistir aula em Senador Canedo

Moradores de Senador Canedo reclamam da falta de água há mais de uma semana

Alunos do Colégio Estadual Henrique Santillo, localizado na Vila Galvão, em Senador Canedo reclamam que estão há 2 dias sem aula por falta do abastecimento de água na região. A falta d’água que é recorrente no munícipio está impossibilitando os alunos de frequentar as aulas.
Em vídeo enviado ao Diário do Estado, alunos do colégio exigem uma posição dos órgãos públicos para que o problema seja resolvido e os alunos não fiquem ainda mais prejudicados. Uma estudante do colégio que preferiu não se identificar, moradora do Bairro Santa Edwirges, reclama: “Hoje mesmo eu fui para a escola, chegando lá o pessoal falou para gente que não teríamos aula por conta da falta de água, desde semana passada está desse jeito”.

Segundo a Sanesc, órgão responsável pelo fornecimento de água na cidade, a falta d’água está acontecendo em todo o munícipio devido o período de estiagem, porém são poucos locais que estão recebendo o abastecimento de água. Outro estudante, também demonstra sua indignação no vídeo: “Sem água não tem como ir para a escola, e isso está prejudicando muito a gente, o nosso estudo está sendo atrasado, porque a gente não está indo para a escola, isso está desde semana passada e não está tendo aula por conta da falta de água”.

A reclamação da falta d’água não é só dos alunos, mas também dos moradores que estão tendo que comprar água ou se deslocar para casa de parentes em Goiânia a procura de água, a moradora do Conjunto Morada do Morro, Poliana Santos, reclama: “Isso é um descaso com a população, estamos vários dias sem água, estamos tendo que comprar água mineral e nos virar, porque ninguém sobrevive sem água”.

O Diário do Estado procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo e também a assessoria de imprensa da Secretaria do Estado de Educação e até o fechamento desta matéria não tivemos respostas dos órgãos.

Tags: