Press "Enter" to skip to content

Por falta de água, alunos ficam sem assistir aula em Senador Canedo

Última atualização 15/09/2021 | 13:51

Alunos do Colégio Estadual Henrique Santillo, localizado na Vila Galvão, em Senador Canedo reclamam que estão há 2 dias sem aula por falta do abastecimento de água na região. A falta d’água que é recorrente no munícipio está impossibilitando os alunos de frequentar as aulas.
Em vídeo enviado ao Diário do Estado, alunos do colégio exigem uma posição dos órgãos públicos para que o problema seja resolvido e os alunos não fiquem ainda mais prejudicados. Uma estudante do colégio que preferiu não se identificar, moradora do Bairro Santa Edwirges, reclama: “Hoje mesmo eu fui para a escola, chegando lá o pessoal falou para gente que não teríamos aula por conta da falta de água, desde semana passada está desse jeito”.

Segundo a Sanesc, órgão responsável pelo fornecimento de água na cidade, a falta d’água está acontecendo em todo o munícipio devido o período de estiagem, porém são poucos locais que estão recebendo o abastecimento de água. Outro estudante, também demonstra sua indignação no vídeo: “Sem água não tem como ir para a escola, e isso está prejudicando muito a gente, o nosso estudo está sendo atrasado, porque a gente não está indo para a escola, isso está desde semana passada e não está tendo aula por conta da falta de água”.

A reclamação da falta d’água não é só dos alunos, mas também dos moradores que estão tendo que comprar água ou se deslocar para casa de parentes em Goiânia a procura de água, a moradora do Conjunto Morada do Morro, Poliana Santos, reclama: “Isso é um descaso com a população, estamos vários dias sem água, estamos tendo que comprar água mineral e nos virar, porque ninguém sobrevive sem água”.

O Diário do Estado procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo e também a assessoria de imprensa da Secretaria do Estado de Educação e até o fechamento desta matéria não tivemos respostas dos órgãos.