Press "Enter" to skip to content

Moradores do Jardim Boa Esperança, em Anápolis, fecham rua e queimam pneus

Última atualização 18/03/2022 | 10:53

Moradores do Residencial Jardim Boa Esperança em Anápolis, localizado no extremo sul de Anápolis, realizaram uma manifestação no final da tarde e início da noite da última quinta-feira (18/03). Reclamando da falta de abastecimento de água potável no setor ao longo de sete dias, cerca de 50 pessoas fecharam o acesso à Rua Juscelino Kubitscheck, segurando cartazes e queimando pneus.

A via é uma das principais avenidas do setor e está interligada ao anel viário que liga a região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) ao viaduto Miguel Moreira Braga, entroncamento acesso às BR-153 saída para regiões de Pirenópolis e Jaraguá  e BR- 060 saída para Goiânia e Brasília.

“Foi uma manifestação pacífica. Nós queremos chamar atenção do poder público porque a nossa dificuldade aqui sem água por muitos dias é grande. Pagamos impostos, temos crianças, gestantes e idosos. Do jeito que está não dá. Muito descaso”, disse Alessandra Cristina Hermógenes, moradora do Jardim Boa Esperança.

A Polícia Militar esteve no local e, embora tenham fechado a via e queimado pneus, a movimentação foi pacífica.

O que diz a Saneago

O gerente regional da Saneago em Anápolis, Davi Araújo, disse que o sistema de abastecimento do Jardim Boa Esperança foi normalizado na tarde da última quinta-feira, exatamente quando era feita a manifestação no setor.

Segundo Davi, o problema da falta de água foi provocado por rompimentos contínuos da rede que fornece água para região em decorrência das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.

O gerente informou ainda que ao longo de toda semana foram dispobibilizados dois caminhões pipas que buscavam água no reservatório do Mounir Calixto para abastecer o reservatório das quase 300 casas que foram afetadas com o desabastecimento.

“Nossas equipes foram para região orientar os moradores a deixarem os registros abertos para pegar as águas dos pipas que atuou de forma intermitente, durante o dia estavam no local e só paravam a noite.Mas a manutenção na rede foi concluída para retonar com o fornecimento”, disse.

Continua

Fomos atrás da moradora Alessandra Cristina para saber se o abastecimento de água do Jardim Boa Esperança tinha sido normalizado no início da manhã desta sexta-feira (18/03). Ela informou à reportagem do Diário do Estado que não. “Algumas casas ainda estão sem água”.