Press "Enter" to skip to content

Por lesões, Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo

Última atualização 03/12/2022 | 09:49

Um dia depois da derrota por 1×0 perante Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira precisou arcar com mais uma notícia negativa. O atacante Gabriel Jesus e o lateral esquerdo Alex Telles sofreram lesões no joelho direito e não se recuperarão a tempo de disputar mais partidas no Catar. No momento, o elenco do Brasil tem cinco jogadores com contusões.

Jesus, Telles e outros lesionados na Copa do Mundo

Reservas na esquadra do técnico Tite, Gabriel Jesus e Alex Telles ganharam uma oportunidade no time titular nesta sexta-feira, 2. O atacante ocupou o espaço de Richarlison. Já o lateral substituiu Alex Sandro, que não poderia atuar de qualquer forma, já que também sofreu uma lesão.

Tanto Gabriel Jesus quanto Alex Telles saíram de campo antes do fim de jogo, dando lugar a outros atletas. No caso do lateral, ele deixou o gramado chorando intensamente, com muitas dores. Neste sábado, 3, exames constataram lesões no joelho direito de ambos.

A situação de Gabriel Jesus é um pouco mais tranquila, com prazo de recuperação de até um mês. Porém, não seria rápido o suficiente para que o atacante seguisse participando da Copa do Mundo. Já Alex Telles possivelmente precisará passar por uma cirurgia, tendo a situação mais delicada.

Com isso, os dois jogadores se juntam ao lateral direito Danilo, ao lateral esquerdo Alex Sandro e ao atacante Neymar. Danilo e Alex Sandro devem voltar no próximo confronto da Seleção Brasileira, o que seria um alento para Tite. Quanto ao craque Neymar, ainda não há uma definição, e os treinos deste final de semana devem ser decisivos.

O desafio seguinte do Brasil na Copa do Mundo acontece na segunda-feira, 5, a partir das 16h. Pelas oitavas de final, a Seleção encara a Coreia do Sul. O time que ganhar, passa para as quartas. Se houver empate, há prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Com um elenco cheio de lesões, a escalação provável de Tite para o próximo jogo é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Fred/Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.