Por não se vacinar, Djokovic tem visto negado para jogar Australian Open

Novak-Djokovic

Novak Djokovic pode não participar do Australian Open de 2022. O sérvio, atual número 1 no ranking mundial de tênis, ainda não se vacinou contra a Covid-19 e foi impossibilitado de entrar nas fronteiras em Melbourne. Para participarem do torneio, todos os tenistas precisam estar imunizados a fim de entrar no Melbourne Park. Apesar de ter sido barrado no aeroporto, Djokovic entrou com recurso para definir a sua situação até segunda-feira (10).

As crenças antivacinas de Djokovic

Publicamente antivacina, Novak Djokovic tentou uma liberação especial por motivos médicos para conseguir disputar o Aberto da Austrália. Para entrar com esse pedido, a justificativa precisa ter fundamento. No caso do sérvio, as autoridades australianas não acataram. O ministro das relações exteriores da Sérvia entrou com pedido oficial para que o atleta entrasse na Austrália, mas o primeiro-ministro do país não permitiu. “O visto de Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente quando se trata de nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras”, escreveu em suas redes sociais.

Com isso, o multicampeão ficaria de fora de um dos principais torneios de tênis do mundo. Porém, os advogados de Djokovic entraram com recurso para que ele ficasse por mais 72 horas em um hotel de imigração na cidade de Melbourne. Na segunda-feira, haverá uma audiência completa para definir de vez a situação do europeu. A notícia do impedimento da entrada do tenista gerou diferentes repercussões ao redor do globo. Pessoas ligadas diretamente a Djokovic protestaram contra a decisão, enquanto outras figuras parabenizaram o governo australiano. O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou sentir muito pelo rival, mas reforçou que o sérvio já estava ciente da obrigatoriedade da vacina.

Ao lado de Roger Federer e Rafael Nadal, Novak Djokovic é o maior detentor de títulos de Grand Slam em toda a história do tênis masculino. No Australian Open de 2022, o sérvio estaria em busca da 21ª conquista para se isolar na ponta dos maiores vencedores, mas a sua participação agora está ameaçada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp