Por que as empresas devem considerar um curso de inglês?

Aulas de inglês

O mundo corporativo é, cada vez mais, dominado pela língua inglesa. Mesmo as grandes multinacionais de países não ingleses adotam o inglês como língua oficial do grupo. O motivo é simples: os colaboradores de vários países devem poder comunicar numa língua universal.

No Preply business é possível encontrar cursos de inglês para negócios com conteúdos adaptados e personalizados para a área em questão.

Os cursos de inglês para empresas irão permitir alavancar o negócio, com colaboradores capazes de escrever e conversas em inglês, com aprendizado lexical direcionado para o tipo de indústria específico.

Uma das muitas vantagens é que os cursos de inglês através da internet permitem flexibilizar o horário das aulas com os horários dos colaboradores, para que nenhum tempo supérfluo seja desperdiçado.

Independentemente do número de funcionários, o fato de todos os que necessitem do inglês para trabalhar melhor e mais eficazmente, poderão formar uma comunidade, praticando o domínio do idioma entre eles e sanando dúvidas.

Um determinado colaborador pode até falar inglês, mas não ter o vocabulário específico ou a linguagem técnica em inglês para poder manter uma conversação ou negociação. Um curso de inglês para empresas irá possibilitar que o aluno aprenda a linguagem de negócios e fique à vontade numa reunião profissional.

Os novos estilos de vida tiram proveito das mais recentes inovações para simplificar o dia à dia. Esta é uma verdade aplicável aos cursos de inglês na internet. As empresas investem cada vez mais em formação à distância.

Note-se que um curso para empresas é válido, se o retorno do investimento feito for claro e trouxer vantagens e benefícios. Os cursos de inglês aportam essas vantagens, munindo os colabores de um extenso vocabulário e dando a eles desenvoltura para lidar com situações onde o inglês é necessário.

As vantagens de um curso de inglês para empresas

Em resumo, tendo em conta a mais-valia de oferecer aos funcionários um curso de inglês, os disponíveis na internet oferecem:

  1. Flexibilidade
  2. Curso sob medida
  3. Avaliação e controlo do progresso
  4. Apoio
  5. Pagamento simples e flexível

Assim, o funcionário poderá aprender inglês em qualquer hora ou em qualquer lugar, com foco nos termos e vocabulário específico, tendo uma equipa dedicada para sanar dúvidas e testes de avaliação para monitoramento da evolução e do aprendizado.

Está provado que as empresas que investem em cursos de inglês, têm equipes mais motivadas e mais capazes, com colaboradores mais à vontade no momento de gerir uma situação em inglês. Por outro lado, a empresa pode almejar conquistar novos mercados, com funcionários devidamente aptos a conversar, negociar e escutar em inglês, sem perder boas oportunidades de negócios por comunicação deficiente ou mal entendidos.

A ideia de base é possibilitar alargar fontes de negócios e de rendimentos, através de colaboradores que frequentam ou frequentaram um curso de inglês e estão preparados para “brilhar”, com elevada habilidade comunicacional, mesmo quando os negócios não são conduzidos em português.

O domínio da mesma língua, neste caso o inglês, permite aos funcionários não estarem em desvantagens comerciais ou perder um negócio por diferenças linguísticas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp