Ronaldo Nazário confirmou neste sábado (18) investimento no Cruzeiro Esporte Clube. O investimento será na casa dos R$ 400 milhões, o que indica a compra de 90% das ações da SAF. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Ramos Rodrigues, fechou o acordo com Ronaldo em São Paulo.
“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. – disse Ronaldo comemorando o investimento feito no clube mineiro.
A Tara Sports é a empresa que realizará o investimento de Ronaldo, segundo comunicado pela XP. Duas outras propostas na mesa do clube, mesmo bem efetivas, o acordo foi fechado com o craque brasileiro.
“A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes” – diz o comunicado.
Os detalhes ainda não foram anunciados, nem pelo Cruzeiro e nem por Ronaldo. A compra foi viabilizada na sexta-feira (17) por uma decisão feita na assembleia do Cruzeiro.
Além do Cruzeiro, Ronaldo tem 51% das ações do Valladolid, clube da segunda divisão da Espanha. Há uma expectativa para que tenham interações entre os times.
Ronaldo e sua história com o Cruzeiro
Foram 58 jogos e 53 gols feitos pelo atacante, o transformando no 35º maior artilheiro do Cruzeiro. O presidente Sérgio Santos Rodrigues, comentou sobre o negócio realizado com o ex-jogador do Cruzeiro.
“O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF.”
A operação ainda precisa ser acertada em alguns detalhes, segundo Pedro Mesquita, o diretor da XP Investimento e responsável pela operação.