Porta dos Fundos traz Jesus como político em novo especial de natal

“Teocracia em Vertigem” é o nome do novo filme de fim de ano do grupo Porta dos Fundos. O nome é uma referência ao documentário de Petra Costa, de 2019, que fala sobre o impeachment de Dilma Rousseff no Brasil, o declínio do PT, a prisão de Lula e a derrota da esquerda nas urnas.

O filme brinca de ser um documentário, como o original, e traz Jesus, vivido por Fábio Porchat, como um político vivendo as situações pelas quais o Brasil tem passado nos últimos anos.

Os comediantes já tinha sido amplamente criticados pelo filme do ano passado, em que a Santa Ceia é mostrada como uma grande “bebedeira”, seguida da ressaca dos apóstolos. Para os cristãos, no entanto, este é um dos dias mais sagrados: o começo do sofrimento da Paixão de Cristo, quando Jesus é traído e preso. Portanto, o roteiro foi visto como desrespeitoso à religião.

Neste ano, ao contrário dos anteriores, em que foi veiculado unicamente na Netflix, o Porta dos Fundos lança também o especial no seu canal do YouTube, a partir desta quinta-feira, dia 10.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp