Última atualização 21/02/2022 | 11:39
O portal de telemedicina do Sistema Hapvida registrou mais de 150 mil teleconsultas de urgência durante o primeiro mês de 2022. A marca é resultado de diversos investimentos em inovação e melhorias de processos, a fim de proporcionar atendimentos de qualidade, com celeridade e segurança.
Durante a segunda onda da pandemia de covid-19, em 2021, o número registrado em um único mês era de aproximadamente 85 mil consultas. Em janeiro deste ano, com uma plataforma ainda mais moderna e mais de um milhão de atendimentos realizados desde o início da pandemia, as mais de 150 mil consultas de urgência garantiram o atendimento de qualidade oferecido pelo Hapvida e a segurança que os pacientes precisavam frente ao surto de síndromes gripais.
”A telemedicina é uma prioridade para o Sistema Hapvida, pois entendemos que o atual momento exige uma saúde inteligente, tendo a tecnologia como aliada. Por meio da plataforma, é possível ter um atendimento completo, sem precisar se expor fora de casa. O bem-estar dos nossos clientes está em primeiro lugar, por isso, continuaremos investindo nesse serviço tão importante para a população”, destaca Marcelo Moreira, diretor de serviços médicos do Sistema Hapvida.
Segurança das informações
Para atuar com saúde digital, os profissionais do Hapvida passam por um processo de capacitação, que demanda aprovação mínima de 80% na avaliação. A plataforma leva em consideração o cumprimento de protocolos internacionais de segurança de dados da saúde e a LGPD (Lei de Proteção de Dados).