Porto Velho mantém liderança no Rondoniense ao vencer Ji-Paraná

porto-velho-mantem-lideranca-no-rondoniense-ao-vencer-ji-parana

Porto Velho vence Ji-Paraná e mantém liderança no Rondoniense

Com o resultado, a Locomotiva do Norte chega à 80% de aproveitamento na competição

SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP [http://glo.bo/3AChWM8]

O Porto Velho consolidou sua posição na liderança do Campeonato Rondoniense ao vencer o Ji-Paraná por 2 a 0 no Estádio Aluízio Ferreira. A Locomotiva dominou grande parte da partida e garantiu mais três pontos na tabela.

Com a vitória, o Porto Velho chegou a 12 pontos em 15 disputados e alcançou um aproveitamento de 80% no campeonato. Enquanto isso, o Ji-Paraná segue em busca de regularidade para subir na tabela.

+ Ex-Botafogo e Flamengo, Digão valoriza capacitação divina e grupo do Porto Velho após pênaltis [https://ge.globo.com/ro/futebol/times/porto-velho/noticia/2025/02/24/ex-botafogo-e-flamengo-digao-valoriza-capacitacao-divina-e-grupo-do-porto-velho-apos-penaltis.ghtml]

Artilheiros da noite, Edrean e Raphael Luz, fazem selfie após o duelo contra o Ji-Paraná — Foto: Divulgação

Nos primeiros minutos, o Ji-Paraná tentou equilibrar o jogo, mas aos poucos o Porto Velho assumiu o controle. O meio-campista Anderson Silva foi peça-chave na organização da equipe, ajudou na construção das jogadas e reforçou a marcação no meio-campo.

Aos 18 minutos, após uma falta sobre Emerson Bacas na entrada da área, o camisa 10, Raphael Luz, cobrou com precisão e abriu o placar para os donos da casa. O gol deu mais tranquilidade à equipe comandada por Paulo Eduardo, que trocou passes com eficiência e ditou o ritmo da partida.

+ Raphael Luz veste a camisa 10 do Porto Velho e mira conquistas na temporada [https://ge.globo.com/ro/futebol/times/porto-velho/noticia/2025/02/14/raphael-luz-veste-a-camisa-10-do-porto-velho-e-mira-conquistas-na-temporada.ghtml]

Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, a Locomotiva ampliou o marcador. Anderson Silva recuperou a bola no meio-campo e acionou Bacas, que encontrou Rodney Wyllian. O atacante fez um passe preciso para Edrean, que, passou na velocidade de Zé Roberto e cara a cara com o goleiro Ramon, finalizou com categoria. Do lado do Galo da BR, Maikon Leite foi perigoso em jogada individual pela direita que terminou com chute cruzado e defesa do goleiro Digão.

Porto Velho relacionado para atuar contra o Cuiabá na Copa do Brasil — Foto: Leandro Morais/Gazin Porto Velho

Na segunda etapa, o Ji-Paraná promoveu mudanças na equipe e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Porto Velho reclamou de um pênalti não marcado em Bruno Lemos, após o atacante ser derrubado na área. Apesar das reclamações, o placar permaneceu inalterado.

Instagram Rede Amazônica Rondônia [https://www.instagram.com/redeamazonicarondonia/]

Veja mais notícias do esporte de Rondônia em ge.globo/ro [https://ge.globo.com/ro/]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp