Porto Velho e Cuiabá se enfrentarão na disputa da primeira fase da Copa do Brasil. Depois de alguma indefinição sobre o local da partida, o Estádio Aluízio Ferreira foi escolhido para sediar o confronto. O jogo está agendado para esta quarta-feira (19) às 19h (horário local; 20h, de Brasília).
A Locomotiva vem de uma derrota para o Genus no clássico da capital por 2 a 0 no último sábado (15/02). A equipe possui, no entanto, três vitórias em cinco jogos na temporada. No confronto em que enfrentou uma equipe de Série B, o time empatou em 1 a 1 com o Paysandu pela Copa Verde e foi eliminado nos pênaltis. O técnico Paulo Eduardo segue no comando, após ter se destacado na campanha da equipe na Série D do Brasileirão em 2024.
Por outro lado, o Cuiabá ocupa a terceira posição no Campeonato Mato-Grossense com 13 pontos. O grande objetivo da temporada é conquistar o acesso à série A do Brasileirão. Na Copa do Brasil, a equipe não consegue avançar para as oitavas de final desde 2020, quando chegou às quartas de final e foi eliminada pelo Grêmio.
O canal DE acompanhará a partida em tempo real, com transmissão com imagens – clique aqui para acessar. O técnico Paulo Eduardo está montando a equipe titular do Porto Velho. Recentemente, o comandante ganhou o reforço de Rodney, titular na campanha da Série D de 2024, mas que foi opção durante o último jogo. Além disso, o time conta com um colombiano vindo do futebol indiano. Entre os remanescentes da última temporada, o goleiro Digão e o zagueiro Maurício Leal foram utilizados em cinco partidas neste ano.
A provável escalação do Porto Velho é: Digão; Crystian, Maurício Leal, Rennã e Juninho Capa; Ícaro, Anderson Silva, Raphael Luz e Emerson Bacas; Edrean e Erivan. Técnico: Paulo Eduardo. Já o técnico do Cuiabá, Bernardo Franco, não contará com Emerson Ramon, que se recupera de lesão na face, e Mateusinho, que é dúvida para o jogo desta quarta-feira, após um choque com um jogador do União no empate em 2 a 2.
A provável escalação do Cuiabá é: Mateus Pasinato, Mateusinho (Railan), Gabriel, Bruno Alves e Sander; Lucas Mineiro, Denilson e Lucas Cardoso, Pedrinho, e Derik Lacerda. O árbitro da partida será Antonio Dib Moraes de Sousa, com assistência de Alisson Lima Damasceno e Francisco Railton Araujo Sousa, e Thiago do Carmo Brasil como quarto árbitro. Para mais notícias esportivas de Rondônia, acesse o site do DE.