Porto Vitória perde para Grêmio na Copinha, mas técnico vê evolução da equipe. Próximo desafio contra Vitória da Conquista.

Porto Vitória faz primeiro tempo inseguro e perde para o Grêmio na Copinha. Técnico Gustavo Caetano reconhece início ruim, mas vê melhora da equipe capixaba na etapa final.

Após vencer na estreia, o DE [https://ge.globo.com/es/futebol/times/porto-vitoria/] conheceu a primeira derrota na Copa SP de Futebol Júnior DE [https://ge.globo.com/futebol/copa-sp-de-futebol-junior/] 2025. Na tarde desta quarta-feira, o Verdão da Capital perdeu para o Grêmio, por 1 a 0 DE [https://ge.globo.com/rs/futebol/copa-sp-de-futebol-junior/jogo/08-01-2025/porto-vitoria-junior-gremio.ghtml] (assista), no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, sede do Grupo 21.

Técnico Gustavo Caetano, do Porto Vitória, fala sobre derrota para o Grêmio, pela Copinha [https://s04.video.glbimg.com/x240/13246631.jpg].

Na partida, o Porto Vitória não fez um bom primeiro tempo. Inseguro, o time capixaba sofreu um gol, aos 13 minutos, e poderia ter ido para o vestiário com um prejuízo maior.

Na etapa final, o técnico Gustavo Caetano ajustou o Verdão da Capital, que melhorou e equilibrou o jogo. Após a derrota, o treinador do time capixaba acredita que a atuação no segundo tempo foi mais próxima do ideal.

– O jogo se apresentou em dois cenários. Um primeiro tempo com uma característica diferente, no intervalo corrigimos algumas situações que eram necessárias e entendemos o jogo. Voltamos para o segundo tempo naquilo que era mais próximo do ideal. Então, a gente acredita que o segundo tempo nos motivou para brigar pela classificação na próxima rodada.

Apesar da derrota, o Porto Vitória encerrou a segunda rodada ainda na zona de classificação para a próxima fase. O time capixaba é o vice-líder do Grupo 21, com três pontos, dois a mais que Atlético Guaratinguetá e Vitória da Conquista, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Próximo jogo do Porto Vitória na Copinha: A terceira rodada do Grupo 21, da Copa SP de Futebol Júnior 2025, acontece neste sábado. O Porto Vitória enfrenta o Vitória da Conquista, às 10h45 (de Brasília), no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Veja mais notícias no DE [https://ge.globo.com/es/] e siga os perfis do site no Instagram [https://www.instagram.com/agazetaesportes/], Threads [https://www.threads.net/@agazetaesportes] e no Facebook [https://www.facebook.com/globoesporteES].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025: Jogos decisivos e novidades na competição! Acompanhe a emocionante jornada dos jovens talentos do futebol brasileiro.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é uma competição tradicional do futebol brasileiro que atrai a atenção de torcedores e amantes do esporte. Neste ano de 2025, a 55ª edição do torneio conta com a participação de 128 times, distribuídos em 32 grupos com quatro equipes cada. O Vasco, que ainda não venceu na competição, está em busca de uma vaga para avançar de fase.

Os jogos desta sexta-feira serão decisivos para 13 grupos, incluindo o do Vasco, que está em posição de empate com o Canaã-DF. O líder do grupo é o XV de Piracicaba, com quatro pontos. Além do Vasco, o Corinthians e o São Paulo, que já estão classificados, entram em campo para defender a liderança de suas chaves.

A Copa São Paulo Júnior já conta com 47 equipes classificadas para a próxima fase e oito confrontos já definidos. Os jogos desta sexta-feira serão transmitidos em diversas plataformas online, como YouTube e Tempo Real do ge. Confira a programação completa e onde assistir às partidas.

A competição deste ano traz uma novidade: o acesso aos jogos será feito por reconhecimento facial, com resgate online dos ingressos, que continuam sendo gratuitos. Para garantir sua entrada nos estádios, é necessário fazer um cadastro no aplicativo Bipfut, onde você associará sua imagem facial ao CPF cadastrado. Essa medida inovadora visa garantir a segurança dos torcedores e é uma prática adotada por diversos clubes do Brasil.

Não perca nenhum lance da emocionante Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 e acompanhe os jogos das próximas fases, que culminarão na grande final marcada para o dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu. A competição promete muita emoção e revelações de jovens talentos do futebol brasileiro. Acompanhe de perto e torça pelo seu time favorito rumo ao título da Copinha.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp