Portugal enfrenta Hungria pelas Eliminatórias da Europa: onde assistir e horário – Copa 2026

portugal-enfrenta-hungria-pelas-eliminatorias-da-europa3A-onde-assistir-e-horario-copa-2026

DE x Portugal nas Eliminatórias da Europa: onde assistir ao vivo e horário

Com Cristiano Ronaldo e companhia, time luso busca segunda vitória seguida na caminhada para a Copa do Mundo de 2026

Armênia 0 x 5 Portugal | Melhores momentos | 1ª rodada | Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13906717.jpg]

A seleção de Portugal entra em campo nesta terça-feira, diante da Hungria, em Budapeste, buscando a segunda vitória seguida nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. O confronto pela segunda rodada do grupo F será realizado na Puskás Arena, às 15h45 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do sportv.

Os portugueses vêm embalados por uma goleada diante da Armênia, na estreia na competição. O time de Roberto Martínez atropelou o adversário com uma boa atuação, incluindo dois gols de Cristiano Ronaldo, que continua no caminho para o milésimo gol da carreira. A Hungria, por sua vez, empatou com a Irlanda em 2 a 2 na primeira rodada.

Cristiano Ronaldo comandou goleada de Portugal sobre a Armênia na estreia pelas Eliminatórias da Copa — Foto: Reuters

Para o confronto desta terça, Portugal deve manter boa parte da equipe que foi a campo na última rodada, com Cristiano Ronaldo e João Félix – que também brilhou diante da Armênia – atuando mais à frente. Do outro lado, os húngaros lamentam a ausência de Sallai, que terá que cumprir suspensão após ser expulso contra a Irlanda.

Para garantir a vaga direta na Copa do Mundo de 2026, Portugal precisa terminar na liderança do grupo F, que também conta com Armênia e Irlanda, além da Hungria. São seis rodadas até o fim da fase de grupos, em novembro, quando 12 das 16 vagas europeias no Mundial estarão definidas. O segundo colocado de cada chave vai para a repescagem, na qual estarão em jogo mais quatro lugares na Copa.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

* Hungria: Dibusz, Négo, Orban, Szalai e Kerkez; Styles, Bolla, A. Toth, Szoboszlai e B. Toth; Vargas. Técnico: Marco Rossi.
* Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix. Técnico: Roberto Martínez.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp