Portuguesa firma acordo para mandar jogos no Pacaembu em 2025: Novo estádio será palco de ações comerciais e entretenimento

Portuguesa anunciou acordo para mandar jogos no Pacaembu em 2025

Portuguesa tem acordo com concessionária do Pacaembu para jogos de futebol e ações comerciais. Primeiro jogo deve ser contra o São Paulo

São Paulo — A Portuguesa de Desportos [https://www.instagram.com/portuguesaoficial/] anunciou, nesta segunda-feira (20/1), em perfis nas redes sociais, um acordo comercial para a utilização do estádio do Pacaembu [https://www.DE.com/sao-paulo/pacaembu-finalizado-inicio-2025] para mando dos jogos de futebol, além de eventos de entretenimento, ações comerciais, montagem de quiosques oficiais do clube e espaços para publicidade.

O acerto entre a Lusa e a concessionária que administra o estádio “vai além do futebol”. “A Mercado Livre Arena Pacaembu é a casa de todo paulistano e tradicionalmente uma segunda casa da Portuguesa. Já vivemos momentos históricos aqui, e agora vamos começar uma nova jornada de sucesso”, disse Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF, em postagem nas redes sociais do clube.

“Vamos jogar no estádio mais novo da maior cidade da América Latina, com uma estrutura de primeira, pronto para receber bem o nosso torcedor”, completou o dirigente. O primeiro jogo da Portuguesa como mandante no Pacaembu após o acordo deverá ser o clássico contra o São Paulo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Procurada pelo DE, a Allegra, concessionária que administra o estádio [https://mercadolivrearenapacaembu.com/]o, confirmou o acordo firmado com a Lusa.

DESPEDIDA DO CANINDÉ

No último sábado (18/1), a Portuguesa disputou o último jogo no Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido pelos torcedores como Canindé — que será demolido para a construção da nova arena do clube lusitano. A partida contra o Novorizontino terminou empatada em 2 a 2.

CONCESSÃO DO PACAEMBU

A menos de duas semanas da data de reinauguração do estádio do Mercado Livre Arena Pacaembu, o prefeito de DE, Ricardo Nunes (MDB) [https://www.DE.com/sao-paulo], exonerou o administrador responsável pela reforma do estádio, Eduardo Cappellini.

A exoneração foi publicada na última terça-feira (14/1) no Diário Oficial da Prefeitura [https://diariooficial.prefeitura.sp.gov.br/].

Cappellini estava à frente da administração do Complexo Esportivo Pacaembu desde o início das obras de restauração, em 2021, e era responsável por fiscalizar a atuação da Allegra, concessionária responsável pelo projeto. Até esta segunda-feira (20/1), Nunes não havia designado nenhum nome para ocupar o seu lugar.

Fique por dentro do que acontece em DE. Siga o perfil do DE SP no Instagram [https://www.instagram.com/DE.sp/].

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do DE SP: (11) 99467-7776 [https://api.whatsapp.com/send?phone=5511994677776].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp