A equipe de futebol da Portuguesa iniciou sua pré-temporada visando o Campeonato Paulista de 2026. Após a queda para a Série D e o consequente hiato no calendário, o clube está passando por uma reformulação no elenco em preparação para a competição.
Nesta terça-feira, o elenco rubro-verde se reapresentou no CT do Parque Ecológico e deu início aos treinos em busca de um desempenho seguro no Paulistão. O time tem se movimentado para reformular o elenco, com novas contratações como Gabriel Pires e Zé Pires, além dos retornos de empréstimo de Hudson, Igor Torres e Gustavo Henrique. Lucas Hipólito foi liberado pelo departamento médico e já pode voltar aos treinos.
O treinador Fábio Matias, recém-contratado pelo clube, está focado em construir uma equipe forte para a próxima temporada. Com a missão de garantir o acesso à Série C, Matias destacou a importância de evoluir conceitos de treino, modelagem da equipe e ideias de jogo, além de atender às demandas individuais dos atletas.
Os treinos da Portuguesa estão sendo realizados diariamente, com jogos-treino contra o Itaquá, Red Bull Bragantino e elenco sub-20 rubro-verde. Mesmo com um grupo ainda reduzido, o clube está ajustando a rotina diária para evoluir coletivamente e individualmente durante essa fase de preparação.
Com adversários já definidos no Paulistão, a Portuguesa terá pela frente equipes como Velo Clube, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo, Mirassol, Primavera e Capivariano. A competição terá início em janeiro, e as datas dos confrontos ainda não foram marcadas, mas a equipe está se preparando intensamente para a estreia.
Os atletas que se reapresentaram para a pré-temporada incluem goleiros como Eduardo e João Paulo, zagueiros como Eduardo Biazus e Gustavo Henrique, laterais como Lucas Hipólito e Sciencia, meias/volantes como Gabriel Pires e Hudson, e atacantes como De Paula e Everton Messias, entre outros. Com um elenco promissor e um novo treinador, a Portuguesa tem grandes expectativas para o Campeonato Paulista de 2026.




