Portuguesa vende Murillo ao FC Midtjylland em negociação histórica

portuguesa-vende-murillo-ao-fc-midtjylland-em-negociacao-historica

Portuguesa faz primeira venda internacional da “era SAF”

Murilo, meio-campista do sub-20 rubro-verde, foi negociado com o dinamarquês FC Midtjylland; acordo prevê 10% de participação da Lusa em venda futura do atleta

Murillo está de casa nova. O meio-campista de 19 anos tornou-se a primeira venda internacional da Portuguesa durante a “era SAF” e passará a atuar pelo dinamarquês FC Midtjylland.

A equipe permanece com 10% de participação em caso de venda futura do jogador.

A transferência é vista como uma tentativa de retorno ao status da Lusa de clube formador. Diretor de categorias de base, Sergio Guerrero comentou a negociação do atleta e o trabalho com as equipes jovens.

— A Portuguesa hoje está em outro nível de negociação, nós mantemos contato diariamente com times do mundo inteiro. Nosso trabalho é formar os atletas, colocá-los no profissional e, quando possível, negociarmos para clubes que os valorizem. Os frutos já estão sendo colhidos, com a transferência do Murillo para o Midtjylland sendo a primeira venda internacional da SAF.

Murillo é vendido para o FC Midtjylland, da Dinamarca — Foto: Divulgação / Portuguesa SAF

Na Portuguesa desde o início desta temporada, Murillo participou de dez partidas do Paulista sub-20, sendo cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O atleta agradeceu ao clube pelo tempo em que foi acolhido.

— Estou muito feliz com essa oportunidade. Agradeço à Portuguesa por ter aberto a porta para mim e me dado a chance de aparecer para o Midtjylland, realizando um sonho de infância em jogar na Europa. Espero que daqui para frente continue dando tudo certo e que algum dia eu possa voltar à Lusa. Obrigado à torcida por todo apoio de sempre, até breve — disse.

Participante da Superliga Dinamarquesa, o Midtjylland é o atual líder da competição, com 32 pontos em 15 partidas. O clube é ainda o primeiro colocado da classificação da Liga Europa.

*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp