Posse dos Novos Dirigentes do TRT-CE em Fortaleza: Biênio 2025-2026

Posse dos novos dirigentes do TRT-CE é realizada em Fortaleza. A sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) aconteceu nesta sexta-feira (13), em Fortaleza. A nova direção assume o órgão pelo biênio 2025-2026. O evento contou com a presença de magistrados, servidores e membros da sociedade e ocorreu na casa-sede do órgão. Durante a cerimônia, a desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque assumiu a Presidência.

O desembargador Francisco José Gomes da Silva foi empossado como vice-presidente. Já o desembargador João Carlos de Oliveira Uchoa ocupará o cargo de corregedor regional. Também foram empossados o desembargador Paulo Régis Machado Botelho, reeleito diretor da Escola Judicial do TRT-CE, o desembargador Clóvis Valença Alves Filho, vice-diretor da Escola Judicial, e desembargadores José Antônio Parente da Silva e Plauto Carneiro Porto, reeleitos como ouvidor-geral e ouvidor substituto, respectivamente.

A desembargadora Fernanda Maria Uchôa de Albuquerque, empossada como presidente do TRT-CE, é natural de Fortaleza. Antes de assumir a presidência, ela foi promotora de justiça no Ministério Público do Estado do Ceará. Na área acadêmica, atuou como professora do curso de Direito da Universidade de Fortaleza e da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Com uma carreira sólida, a desembargadora também foi membro do Ministério Público do Trabalho e chefiou a Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região em 1999.

Em março de 2014, Fernanda Maria Uchôa de Albuquerque foi empossada como desembargadora do TRT-CE, ocupando uma vaga do Quinto Constitucional. Ao longo de sua trajetória no Tribunal, a desembargadora já exerceu os cargos de ouvidora-geral, presidente da Terceira Turma de Julgamento e vice-presidência no biênio 2021-2022, demonstrando sua competência e dedicação ao trabalho. A posse dos novos dirigentes do TRT-CE marca o início de uma nova gestão, trazendo consigo desafios e expectativas para aprimorar o sistema judiciário e promover a justiça no estado do Ceará.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

IJovem oferece mais de 160 vagas de estágio e aprendizagem em Fortaleza

Instituto oferta mais de 160 vagas de estágio e aprendizagem para estudantes de Fortaleza. As vagas, para estagiários ou aprendizes, abrangem diversas áreas.

O Instituto Para Qualificação e Inserção Profissional (IJovem), instituição sem fins lucrativos apoiada pelo Grupo Mrh, está com mais de 160 vagas abertas para programas de estágio e aprendizagem em Fortaleza. A iniciativa visa oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais e iniciar carreira no mercado de trabalho.

As vagas do programa de aprendizagem são destinadas aos estudantes entre 14 e 22 anos, e abrangem os setores de administração, varejo, logística, produção e educação ambiental. Já as ofertas de estágio são voltadas para as áreas de administração, pedagogia, nutrição, logística, técnico saúde bucal, elétrica, eletrônica, mecatrônica e outras.

Para concorrer às vagas, os candidatos podem se inscrever no site da MRH ou enviar e-mail para [email protected]. Após análise dos currículos, os estudantes passam por uma pré-seleção com consultores e são encaminhados às empresas parceiras.

O IJovem é uma organização sem fins lucrativos que atua na qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. Com o apoio do Grupo Mrh, a instituição desenvolve programas e projetos que visam promover o desenvolvimento social e profissional dos jovens.

A gerente da unidade de negócio, Fabiana Paiva, destacou o papel do IJovem como um agente transformador na qualificação profissional dos estudantes. “Por meio desses programas, reforçamos nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento, proporcionando experiências práticas e preparando os jovens para os desafios que estão por vir”, disse.

“Essas companhias que atuam em parceria com o IJovem, encontram um terreno fértil para a formação de talentos. Ao oferecer oportunidades de aprendizagem e estágio, elas contribuem para a capacitação de uma força de trabalho qualificada e engajada, demonstrando sua responsabilidade social”, conclui Fabiana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp