Posse dos novos dirigentes do TRT-CE é realizada em Fortaleza. A sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) aconteceu nesta sexta-feira (13), em Fortaleza. A nova direção assume o órgão pelo biênio 2025-2026. O evento contou com a presença de magistrados, servidores e membros da sociedade e ocorreu na casa-sede do órgão. Durante a cerimônia, a desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque assumiu a Presidência.
O desembargador Francisco José Gomes da Silva foi empossado como vice-presidente. Já o desembargador João Carlos de Oliveira Uchoa ocupará o cargo de corregedor regional. Também foram empossados o desembargador Paulo Régis Machado Botelho, reeleito diretor da Escola Judicial do TRT-CE, o desembargador Clóvis Valença Alves Filho, vice-diretor da Escola Judicial, e desembargadores José Antônio Parente da Silva e Plauto Carneiro Porto, reeleitos como ouvidor-geral e ouvidor substituto, respectivamente.
A desembargadora Fernanda Maria Uchôa de Albuquerque, empossada como presidente do TRT-CE, é natural de Fortaleza. Antes de assumir a presidência, ela foi promotora de justiça no Ministério Público do Estado do Ceará. Na área acadêmica, atuou como professora do curso de Direito da Universidade de Fortaleza e da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Com uma carreira sólida, a desembargadora também foi membro do Ministério Público do Trabalho e chefiou a Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região em 1999.
Em março de 2014, Fernanda Maria Uchôa de Albuquerque foi empossada como desembargadora do TRT-CE, ocupando uma vaga do Quinto Constitucional. Ao longo de sua trajetória no Tribunal, a desembargadora já exerceu os cargos de ouvidora-geral, presidente da Terceira Turma de Julgamento e vice-presidência no biênio 2021-2022, demonstrando sua competência e dedicação ao trabalho. A posse dos novos dirigentes do TRT-CE marca o início de uma nova gestão, trazendo consigo desafios e expectativas para aprimorar o sistema judiciário e promover a justiça no estado do Ceará.