Possíveis adeus: Choro, renovação e propostas da Europa marcam últimos capítulos de Jhon Arias no Fluminense

possiveis-adeus3A-choro2C-renovacao-e-propostas-da-europa-marcam-ultimos-capitulos-de-jhon-arias-no-fluminense

Choro, renovação e propostas da Europa marcam possíveis últimos capítulos de Arias no Fluminense

Atacante recebeu sondagem do Wolverhampton e pode deixar o Tricolor ainda nesta janela, após idas e vindas nos últimos meses.

Jhon Arias se emociona após eliminação do Fluminense na Copa: “Sentimento de frustração”.

A história entre Fluminense e Jhon Arias pode estar se encaminhando para o fim. Destaque na Copa do Mundo de Clubes, o colombiano se despediu do torneio com muitas lágrimas, foi procurado pelo Wolverhampton e agora avalia uma saída para viver o sonho de jogar na Europa. Depois de idas e vindas com outras propostas de times da Europa, vetos e uma renovação no início do ano, a relação pode terminar.

Arias nunca escondeu o desejo de sair para algum clube europeu. Inclusive, reforçou isso depois da eliminação do Flu nos Estados Unidos. O Wolves seria o segundo clube da Inglaterra interessado no colombiano este ano, mas o primeiro que o fez de forma mais concreta. Isso porque o Fulham sinalizou uma proposta de 12 milhões de euros há alguns meses, mas os números não foram para o papel porque o jogador não estava à venda naquele momento.

Arias recebeu três propostas da Europa no ano passado. O Girona ofereceu 7 milhões de euros, o Galatasaray chegou com 12 milhões de euros e o Zenit colocou na mesa 16 milhões de euros, com mais 3 milhões de euros em bônus. Este último não foi aceito pelo próprio jogador e nos outros não houve acordo com o Flu.

Depois de recusar uma oferta do Tricolor e viver um período de insatisfação pela postura do Flu nos bastidores, o colombiano teve contrato renovado no dia 1º de fevereiro, com reajuste salarial que fez dele o jogador mais bem pago do elenco. O projeto apresentado foi de uma permanência a longo prazo, estabelecendo como um dos maiores ídolos da história do clube. Mas isso pode nem se concretizar.

O problema é que, antes dessa renovação, havia um acordo entre as partes para que o Fluminense vendesse o atacante em caso de ofertas a partir de 10 milhões de euros, o que acabou não acontecendo na prática. O clube acredita ter cumprido seu lado da promessa abrindo conversas com o Galatasaray, apesar de não ter havido consenso na época.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp