Além de De Bruyne, veja quem mais pode deixar o City no fim da temporada
Nomes como Gundogan e Jack Grealish também estão entre os cotados para a barca do time inglês
Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024 [https://s04.video.glbimg.com/x240/13020559.jpg]
Após 10 anos no clube, Kevin De Bruyne anunciou, nesta sexta-feira, que vai deixar o Manchester City ao final da temporada, em junho, quando encerra seu contrato [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/04/04/de-bruyne-anuncia-saida-do-manchester-city.ghtml]. Porém, o jogador não deve ser o único medalhão a sair do time inglês. Desde o final do ano passado, o clube avalia possíveis reformulações no elenco. Entre os nomes cotados para deixar o City estão Ilkay Gundogan, Jack Grealish, Ederson, Bernardo Silva, John Stones e Mateo Kovacic.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
Kevin De Bruyne anunciou sua saída, mas ainda sem destino. Só que em janeiro, o Manchester City [https://globoesporte.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/manchester-city.html] negociou outro nome, que também estava nessa lista de cotados para deixar o clube: Kyle Walker. O jogador foi anunciado, por empréstimo até o fim da temporada 2024/25, junto ao Milan [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/01/24/milan-anuncia-a-contratacao-do-lateral-walker-ex-manchester-city.ghtml]. Porém, dificilmente deve voltar para o time inglês.
Jack Grealish em ação com a camisa do Manchester City — Foto: Getty Images
Além dele, Jack Grealish é outro nome que lidera atualmente as estrelas que podem ser cortadas. O jogador chegou no clube em junho de 2021, e tem contrato até o fim da temporada 2025/26. Apesar de já ter conquistado sete títulos na equipe, entre eles três edições da Premier League, uma Champions e um Mundial de Clubes, o atleta teve um último ano abaixo do esperado.
Na última quarta-feira, diante do Leicester, Grealish marcou o primeiro gol da vitória do Manchester City, por 2 a 0, pela Premier League. Com o tento, ele encerrou um jejum de 16 meses sem balançar as redes na competição inglesa.
+ Manchester City acusa Premier League de “distorcer regras” em favor do Arsenal e outros clubes [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/04/04/manchester-city-acusa-premier-league-de-distorcer-regras-em-favor-do-arsenal-e-outros-clubes.ghtml]
De acordo com o jornal “Mirror”, Pep Guardiola está de olho em uma nova geração do Manchester City. Por isso, o clube já vem preparando, desde o início do ano uma reformulação no elenco. A ideia de Guardiola para a próxima temporada é dar mais minutos a reforços contratados em janeiro, como Nico Gonzalez, Abdukodir Khusanov, Omar Marmoush e Vitor Reis.
A temporada ainda não chegou ao fim para o Manchester City. Apesar de distante da liderança da Premier League, já que o Liverpool é líder isolado com 73 pontos, a equipe de Pep Guardiola ainda busca garantir a classificação para a próxima Champions League.