Poste no meio de avenidas em Belém causa transtornos no trânsito: Moradores e motoristas preocupados

No meio do encontro entre as avenidas Bernardo Sayão e Fernando Guilhon, em Belém, um poste chama a atenção de moradores e trabalhadores da área, além de causar transtornos no trânsito local. O caso curioso foi registrado em vídeos e fotos, mostrando a estrutura no asfalto, fora da área de calçada e em um local inadequado, no meio das vias movimentadas da cidade.

De acordo com informações da concessionária de energia Equatorial Pará, a avenida Bernardo Sayão passa por um processo de duplicação, e o poste em questão já estava instalado antes do início das obras. A presença do poste no meio das vias formou “dois caminhos” distintos para os motoristas que acessam a avenida, o que tem gerado confusão e dificuldades para trafegar na região.

Moradores têm questionado a presença do poste no asfalto entre as avenidas movimentadas de Belém, como é o caso da Bernardo Sayão, que é uma rota de acesso à Universidade Federal do Pará (UFPA). A situação inusitada tem chamado a atenção e causado desconforto para quem transita pela região, com relatos de dificuldades para contornar o obstáculo.

A Equatorial Pará informou que possui um contrato com a prefeitura para ajustar a rede de energia no local à medida que a duplicação da via é realizada. A empresa garantiu que o poste está mapeado e que a sua retirada será priorizada, seguindo o cronograma de execução das obras na área. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMURB) e a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) também foram contactadas, mas não houve retorno até o momento.

A presença do poste no meio do encontro entre as pistas tem gerado incômodo e preocupação entre os moradores e motoristas que transitam pela região. A questão ainda aguarda uma solução por parte das autoridades competentes e da concessionária de energia responsável. Enquanto isso, a situação inusitada continua a atrair a atenção de todos que passam pelo local impactado por esse obstáculo inesperado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Violento assassinato de segurança no Icuí captado por câmera de vigilância

Um segurança foi assassinado a tiros no Icuí, em Ananindeua; VÍDEO

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram toda a ação criminosa. A arma que a vítima carregava também foi levada pelo criminoso, que fugiu acompanhado por um comparsa.

Câmera flagra momento em que o segurança é alvejado a tiros na Região Metropolitana de Belém

Um segurança identificado como Genario Fernandes da Silva Viana foi assassinado a tiros, próximo à Usina da Paz do Icuí-Guajará, bairro de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, no último sábado (11).

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram toda a ação criminosa. A vítima estava em frente a uma residência, com uma mochila e um capacete. O segurança se dirigia a uma motocicleta estacionada na rua, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo de outro indivíduo.

O assassino ainda tomou a arma de Genario que estava em sua cintura e fugiu imediatamente, logo após a chegada de um cúmplice em uma motocicleta.

Sobre o ocorrido, a Polícia Civil (PC) informou que equipes da delegacia do Icuí estão empenhadas em identificar e localizar os responsáveis pelo homicídio do segurança. Além disso, a corporação destacou que testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.

Confira outras notícias do estado no DE Pará.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp