Poucas surpresas na lista de Tite

Tite Seleção Brasileira convocação

Na última segunda-feira, dia 7, o técnico da Seleção Brasileira revelou a lista dos  jogadores que vão vestir a camisa verde e amarela na Copa do Mundo do Qatar. Diferentemente dos outros mundiais, o número de convocados aumentou para 26. Dentre os chamados, certamente o nome que causou a maior polêmica é o do experiente lateral Daniel Alves. Surpreendeu também a inclusão do atacante Gabriel Martinelli na lista.

Para o gol, não tivemos novidades, afinal Tite levará Alisson, Éderson e Weverton, do Palmeiras. Nas laterais, além de Dani Alves, Danilo, Alex Telles e Alex Sandro foram chamados. Para o meio-campo, o treinador convocou Fred e Casemiro do Manchester United. Fabinho e Bruno Guimarães completam a “volância” da Seleção. Na zaga, Marquinhos e Thiago Silva vão para mais uma copa. Farão companhia a eles, os defensores Éder Militão e Bremer.

Para a armação da equipe, a comissão técnica levará Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro, do Flamengo. No ataque, o Brasil terá nove jogadores para aterrorizar as defesas adversárias no Qatar. O destaque novamente é Neymar, que irá para a sua terceira copa seguida. Além dele, foram chamados, Richarlison, Antony, e os “gabriéis” Jesus e Martinelli. Do Real Madrid, Tite convocou Vinícius Júnior e Rodrygo.

Finalizando a listagem, temos Raphinha, do Barcelona, e o artilheiro da Copa Libertadores, Pedro, do Flamengo. No total, foram convocados doze jogadores que atuam na Premier League. Os clubes que tiveram mais atletas chamados são o Manchester United, o Real Madrid e a Juventus, com três nomes cada.

Agora com a equipe definida, as expectativas do Brasil em levantar a taça ficaram mais fortes, sendo o favorito da Copa do Mundo para sites especializados como o Sportytrader, que vê o Brasil conquistando seu sexto troféu. O que pode ser confirmado nas melhores casas de apostas. Por exemplo, o Sportytrader aconselha apostar com a Betano que oferece ótimas odds para o campeonato e vai propor promoções variadas para seus usuários além do bônus de boas vindas. A do Brasil é a mais baixa (5.00). Em menos de duas semanas o campeonato mais esperado do ano, finalmente vai começar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos