Pouso Alegre SAF anuncia contratações de peso para temporada 2025 no Campeonato Mineiro

O Pouso Alegre SAF anunciou a contratação do meia Vitinho, de 24 anos, que já teve passagens por Corinthians e Vasco, além de atuar no Arouca, de Portugal. O jogador chega para reforçar a equipe no Campeonato Mineiro e se junta ao elenco que iniciou os treinamentos no CT Bola Preta, em Elói Mendes (MG). Vitinho, revelado pela base do Corinthians, teve uma temporada ativa em 2021, com 29 jogos, um gol e duas assistências.

Além de Vitinho, o Pouso Alegre também anunciou a contratação do experiente goleiro Adilson Júnior, de 36 anos, que estava no Patrocinense. Adilson Júnior, com passagens marcantes pelo Friburguense-RJ, agora integra o elenco do Pousão para a nova temporada. As novidades não param por aí, já que o clube anunciou outras contratações, como zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes, formando um elenco competitivo para 2025.

Por outro lado, o clube também teve saídas de jogadores que haviam sido anunciados anteriormente. O volante Maurício, que acertou com a Inter de Limeira, e o zagueiro Lucão, que seguirá para o Anápolis, não farão parte da equipe nesta temporada. Com reforços de peso e a manutenção de jogadores importantes, o Pouso Alegre se prepara para buscar bons resultados no Campeonato Mineiro e demais competições que irá disputar. Confira mais informações e os principais destaques do clube no site DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Votuporanguense vence Fast por 3 a 2 e garante classificação na Copinha

Votuporanguense vence o Fast por 3 a 2 e se classifica na Copinha

Duelo válido pela segunda rodada do grupo 1 foi disputado na tarde deste domingo (05), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin, em Votuporanga

O Votuporanguense venceu o Fast Clube-AM por 3 a 2, na tarde deste domingo (05), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copinha. O resultado classificou o time paulista para próxima fase.

Fábio José, Enzo e Yago marcaram para Votuporanguense. Marley e Vinícius fizeram os gols do Fast.

1 de 5 Votuporanguense virou a partida duas vezes — Foto: @tiagodiasfotografia

O resultado classificou o Votuporanguense para segunda fase da Copinha e complétou a vida do Fast na competição. O time paulista chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo.

Sem pontuar, o Fast está na terceira posição do grupo. Para sonhar com a classificação, o time precisa vencer e fazer saldo de gols na última rodada, além de depender de uma combinação de resultados.

2 de 5 Com a derrota, o Fast está praticamente eliminado da Copinha — Foto: @tiagodiasfotografia

O Votuporanguense enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira (08), às 21h (de Brasília), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin. Já o Fast Clube encara o Floresta-CE mais cedo, às 16h45 (de Brasília), no mesmo estádio.

3 de 5 O Votuporanguense se aproximou da classificação na Copinha — Foto: Jhenifer Cristine

O jogo começou movimentado com o time da casa tomando a iniciativa. Mas antes do relógio completar cinco minutos, o Fast conseguiu um contra-ataque que terminou na lateral direita no pé do Pará, que cruzou na área. Após um erro do zagueiro, Marley dominou e deu um toque na saída do goleiro. 1 a 0 para o time amazonense.

4 de 5 Fast chegou a sair na frente do placar, mas sofreu a virada — Foto: @tiagodiasfotografia

Não demorou muito para o Votuporanguense empatar. Aos seis minutos, Willian Boca roubou a bola no campo de defesa e com um passe vertical lançou Fábio José em profundidade. O goleiro saiu e até chegou a tocar na bola, mas o camisa nove ganhou a disputa e ficou com o gol aberto para marcar.

O jogo começou movimentado com o time da casa tomando a iniciativa. Mas antes do relógio completar cinco minutos, o DE conseguiu um contra-ataque que terminou na lateral direita no pé do Pará, que cruzou na área. Após um erro do zagueiro, Marley dominou e deu um toque na saída do goleiro. 1 a 0 para o time amazonense.

Não demorou muito para o Votuporanguense empatar. Aos seis minutos, Willian Boca roubou a bola no campo de defesa e com um passe vertical lançou Fábio José em profundidade. O goleiro saiu e até chegou a tocar na bola, mas o camisa nove ganhou a disputa e ficou com o gol aberto para marcar.

O Votuporanguense virou o jogo aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, Enzo subiu sozinho e cabeceou forte sem chances para o goleiro Holliwer. O time paulista passou a ter o domínio da partida que continuou movimentada. Até que o Fast chegou aos 23. Vinícius recebeu dentro área, fintou o defensor e chutou forte no ângulo. 2 a 2.

Segundo tempo

Com a mudança nas duas equipes na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e estudado. O time amazonense conseguiu trocar mais passe e obteve o domínio do jogo. Aos 15 minutos, Vitinho carregou a bola da lateral para o meio e chutou forte no canto, mas goleiro se esticou todo e defendeu.

5 de 5 Votuporanguense venceu o Fast por 3 a 2 na Copinha — Foto: @tiagodiasfotografia

A primeira chance de perigo do Votaporanguense aconteceu aos 24. Rafiq escapou em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola bateu na zaga e sobrou para Yago que bateu rasteiro e botou o time da casa na frente do placar novamente.

Depois do gol, o time Votaporanguense conseguiu acertar a marcação e administrou o resultado até o apito final.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp