Press "Enter" to skip to content

Pouso forçado de avião em Luziânia pode ter sido causado por falha no motor

Última atualização 05/06/2023 | 11:01

O avião que precisou passar por um pouso forçado na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, pode ter tido uma falha no motor. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o piloto chegou a tentar três vezes religar a aeronave. Por fim, ele até conseguiu, mas não foi capaz de manter a altitude. Não houve feridos no acidente.

O pouso forçado do avião em Luziânia

Os bombeiros do CBMGO resgataram na manhã deste sábado, 3, um piloto que precisou realizar um pouso forçado na zona rural de Luziânia. De acordo com a corporação, ninguém se feriu. Devido às circunstâncias, os bombeiros isolaram a área e atuaram na prevenção de incêndio.

Militares aguardaram a chegada de uma equipe da Aeronáutica para avaliar o que motivou o incidente. No desdobramento do caso, os bombeiros apuraram e descobriram que um professor de voo estava no avião com um piloto estudante. Eles já tinham sobrevoado cerca de 30 km quando o motor parou de funcionar.

Por esse motivo, o professor de voo escolheu um milharal para aterrissar, e ninguém ficou ferido na manobra. O acidente segue sob apuração por parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).