Praça Cívica oferece entretenimento durante as férias de julho; Confira

Durante as férias do mês de julho, a criançada e até mesmo os adultos ficam sem saber o que fazer, principalmente aqueles que não vão viajar ou que estão sem dinheiro. Porém, não é preciso ir muito longe para encontrar opções de lazer que cabem no bolso. A Praça Cívica no Centro de Goiânia, por exemplo, oferece opções de entretenimento para todas as idades. São atrações como sessões de cinema, exposições, museus, além de livros.

Confira a lista:

Cine Cultura

Com cinco sessões diárias e preço acessível, o Cine Cultura fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado e é uma ótima opção para os amantes das telonas. A programação é atualizada semanalmente e traz filmes fora do circuito comercial, com o objetivo de valorizar a cultura cinematográfica.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local pelo valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Até o dia 13 de julho, a programação do cinema conta com os filmes: ‘Jesus Kid’, ‘A Jangada de Welles’, ‘O Acontecimento’, ‘Miss França’ e ‘Seguindo Todos os Protocolos’.

Exposição ‘80 Anos do Batismo Cultural de Goiânia’

Por meio de textos e imagens, a exposição ‘80 Anos do Batismo Cultural de Goiânia’ rememora um momento histórico da capital, quando ela foi inaugurada para o mundo. A mostra está aberta gratuitamente para o público, no Centro Cultural Marieta Telles Machado.

Ao todo, são 12 painéis fotográficos, que evidenciam os eventos mais marcantes como a missa campal realizada na Praça Cívica e o momento solene da entrega da chave no Teatro Goiânia. A exposição fica em cartaz até 19/07, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Biblioteca Pio Vargas

Para quem gosta de imergir na literatura, o que não falta são opções na Biblioteca Pio Vargas. Ao todo, são mais de 70 mil títulos de diferentes gêneros disponíveis para o público de todas as idades. O local foi recentemente reformulado e conta com espaços de estudo individual e coletivo, cantinho da leitura e um mini auditório.

A Biblioteca também tem um sistema de empréstimo de livros para quem preferir fazer a leitura em casa. Para usar o serviço basta fazer o cadastro com comprovante de endereço e identidade. Podem ser locados até três livros por vez, com sete dias para devolução.

Gibiteca Jorge Braga

A criançada não fica de fora da programação na Praça Cívica. A Gibiteca Jorge Braga conta com um espaço lúdico especial para receber os pequenos. São mais de seis mil gibis e onze mil livros, dentre eles, alguns raros, além de mesas para leitura, tapete e almofadas.

O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No período de aulas, atende crianças de escolas públicas e privadas, com o objetivo de resgatar o hábito de leitura de histórias em quadrinhos.

Biblioteca Braille

Com 4 mil exemplares; mil títulos em áudio; 30 mil livros no formato digital e 200 títulos em formato daisy, a Biblioteca Braille oferece cultura e literatura para as pessoas com deficiência visual da Região Metropolitana de Goiânia, do interior e de outros Estados da Região Centro-Oeste. O espaço fica aberto de segunda à sexta, das 8h às 17h, e ainda possibilita empréstimos de livros em Braille e o envio de livros digitais via e-mail.

Museu Zoroastro Artiaga

Quem gosta de história e arte não pode deixar de visitar o Museu Zoroastro Artiaga. O espaço conta sobre a história de Goiás, desde sua formação geológica até os dias atuais. O acervo é composto por fósseis, fotografias, coleção de taxidermia, itens arqueológicos, entre outras peças que falam sobre o território goiano. Construído em estilo Art Déco, o museu fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Praça também oferece livos e gibis. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos