Press "Enter" to skip to content

Praça de Esporte do Setor Pedro Ludovico oferta diversas atividades

Última atualização 16/04/2023 | 12:27

A Praça de Esporte do Setor Pedro Ludovico, administrada pelo Governo de Goiás, oferece diversas modalidades de atividades físicas à comunidade de forma gratuita. Atualmente, são atendidos mais de mil alunos, em atividades de iniciação esportiva para o público infantil e adulto, além de projetos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), como Paradesporto, Construindo Campeões e o Viva Mais Goiás.

O local conta com piscinas equipadas para natação infantil e adulto, além de hidroginástica e paradesporto. São disponibilizadas também quadras para iniciação esportiva em vôlei, futsal e basquete, e salas com equipamentos para o programa Construindo Campeões, que oferece quatro modalidades de artes marciais para cerca de 100 alunos, sendo boxe, judô, wrestling e karatê.

Outra iniciativa destaque no complexo esportivo é o Viva Mais Goiás, que oferece práticas saudáveis voltadas para o público adulto, com foco no atendimento aos idosos. Em salas destinadas para essas atividades são desenvolvidas aulas de pilates, além de aulas de hidroginástica nas piscinas. Também é disponibilizado ao público adulto espaços para caminhada e corrida.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, destacou a importância da revitalização da praça para a oferta das atividades esportivas. “A reforma ajudou com que o público pudesse ter mais conforto e praticidade durante a prática de atividades físicas, criando assim futuros atletas em nosso Estado. A nossa determinação é implementar e desenvolver o esporte em Goiás”, destaca o titular da pasta.

Moradora da região e frequentadora da Praça de Esportes, Mônica Costa Brito faz aulas de boxe e é mãe de dois alunos do complexo. Segundo ela, as modalidades oferecidas são um ganho de qualidade de vida para a família. “Era uma tristeza uma praça tão grande sem uso. A inauguração da reforma foi a melhor coisa que aconteceu para gente’’.

Reforma

A praça existe há mais de 50 anos no bairro, que é um dos mais populosos de Goiânia. O complexo passou por reforma em 2014, tendo apenas 24% do projeto executado. A atual gestão retomou a obra e o espaço foi inaugurado em 2022 com novas quadras, piscinas e salas disponibilizadas para as atividades físicas. A reforma dos 30 mil metros da praça contou com investimento de R$ 5,14 milhões e foi entregue em dezembro do ano passado.

Inscrições

As atividades são gratuitas e abertas à população em períodos matutino e vespertino. Os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Iniciação Esportiva da Seel pelo telefone (62) 3201-6086, ou buscar informações sobre vagas e horários presencialmente no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 17h.