Praças da capital recebem serviços de serralheria

A prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), intensifica, nesta terça-feira ,30, serviços de serralheria que contemplam trabalhos específicos de manutenção do urbanismo da capital, como solda, pintura, alvenaria e reforma de equipamentos como kits brinquedo e ginástica, além dos móveis instalados nas praças da cidade.

Na Praça Maria Plecat, no Setor Oeste, a equipe realiza solda em peças de metal dos equipamentos disponíveis para a população, a exemplo do portão do parquinho, que ganha reparo, além da reforma de bancos do local. Na Praça Horácio Marques, do Parque Amazônia, a equipe faz instalação de kit brinquedo, pet place e substitui lixeiras.

A Praça Tupinambá dos Reis recebe instalação de um par de traves de gol e lixeiras. Na praça do Setor Progresso, a quadra de esportes também passa por reforma. Já na Praça T-23, localizada no Setor Bueno, são realizadas pintura dos corrimãos e requalificação dos bancos.

Na sede da Comurg, a equipe da serralheria prepara o material e se empenha na pintura de novas lixeiras, kit brinquedos e kit ginástica. A marcenaria qualifica a madeira para confecção de mesas, bancos e estacas. Todos móveis serão instalados em novas praças ou substituirão peças já desgastadas pelo uso.

A gerência de obras intensifica serviços em praças do Setor Sul, Condomínio Esmeralda, Goiânia 2, Tupinambás, Residencial Português, Parque Atheneu, Real Conquista, Aruanã, Jardim do Cerrado 7 e Novo Mundo. São realizadas atividades de assentando de piso tátil, gabaritagem, terraplanagem, concretagem, alvenaria, construção de vestiário e assentamento de meio-fio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp