Press "Enter" to skip to content

Fernando de Noronha tem a melhor praia do mundo; veja

Última atualização 01/03/2023 | 15:10

A Baía do Sancho, localizada em Fernando de Noronha (Pernambuco), foi eleita a melhor  praia do mundo, de acordo com uma avaliação divulgada pelo site de turismo ‘Tripadvisor‘. O ranking foi divulgado nesta terça-feira, 28, e além dela, a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, também entrou na lista ficando na posição 19 das 25 melhores do mundo.

Este ranking é realizado anualmente e leva em consideração a quantidade e qualidade de resenhas e notas dadas por turistas durante 1º de janeiro a 31 de dezembro no Tripadvisor. No site, ela é descrita como “uma bela praia remota, que só pode ser alcançada descendo escada e degraus de pedra. Os majestosos penhascos vão tirar o seu fôlego”.

A maior editora de guia de viagens do mundo, a Lonely Planet, rasgou elogios à Baía do Sancho, afirmando que o litoral é um trecho de areia mais deslumbrante em uma ilha de praias magníficas. 

“A Baía do Sancho é uma enseada protegida de águas azul-turquesa brilhantes apoiadas por falésias cobertas de floresta. O difícil acesso – os visitantes devem descer as falésias em uma série de escadas ou chegar de barco – só aumenta o fator surpresa quando você finalmente pisa em suas areias macias e sedosas.”, diz o site.

A Baía é localizada em uma praia reservada no arquipélago Fernando de Noronha onde é considerado um destino de turismo restrito a relativamente poucas pessoas, dadas as dificuldades de acesso. Porém, o número de turistas que o visitam vem crescendo a cada ano. Em 2022, 149 mil pessoas foram à ilha, gerando um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

No próprio site do Tripadvisor há mais de 8,7 mil avaliações de internautas sobre a Baía do Sancho, e graças a essas resenhas tem atraindo mais turistas a cada ano. “Esta praia é de tirar o fôlego. A vista, a água e a vida marinha quando você chega lá é incrível”, escreveu um dos usuários do site.