Praia Grande e Senai abrem inscrições para curso de confeitaria: inscreva-se online!

Praia Grande e Senai abrem inscrições para curso gratuito de confeitaria

Inscrições são feitas pela internet até 26 de dezembro.

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu 32 vagas para um curso gratuito de confeitaria. As vagas são divididas entre o período da manhã e da tarde, podendo ser preenchidas até 26 de dezembro.

A ação faz parte do programa ‘Qualifica PG’ e tem como objetivo desenvolver competências relativas à fabricação de pães e similares. Os interessados devem se inscrever pelo site. É necessário ser maior de 16 anos e comprovar residência no município.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, as oportunidades estão divididas entre o período da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 13h às 17h. Ao todo, são 16 vagas para cada turno. O início do curso será em 6 de janeiro de 2025, com previsão de término em 28 de fevereiro.

Para receber o certificado de conclusão, é obrigatório que o aluno tenha 75% de frequência nas aulas. Além do comprovante de residência, será necessário apresentar o RG e CPF no primeiro dia de aula.

O curso será ministrado, de segunda a sexta-feira, na unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Melvi, na Avenida Heleny Rosa, 114.

VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

IPTU São José dos Campos 2025: Carnê digital e físico disponíveis para pagamento

A Prefeitura de São José dos Campos disponibilizou, nesta semana, o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2025 na versão digital para os moradores. Além do carnê virtual, a prefeitura também fará o envio do boleto físico pelos Correios.

Neste ano, o reajuste do valor do IPTU em São José foi de 4,84%. A cota única e a primeira parcela do carnê vencem entre os dias 17 e 21 de fevereiro. O valor pode ser pago à vista, com desconto de 7,5%, ou parcelado em 10 vezes.

O pagamento pode ser realizado em bancos credenciados, lotérica, internet ou PIX. Após o vencimento, há aplicação de multa e juros.

Ainda de acordo com a prefeitura, solicitações de redução, isenção e revisão devem ser feitas assim que o morador receber o carnê, até o vencimento da primeira parcela.

Aqueles que não receberem o carnê físico pelos Correios podem emitir a segunda via pela internet ou comparecer aos postos de atendimento da prefeitura para fazer a emissão.

Para ter acesso ao carnê online, o morador deve acessar o site da prefeitura e informar o número da inscrição imobiliária.

Além da versão digital do carnê do IPTU, que já está disponível para os moradores, a prefeitura também fará o envio do boleto pelos Correios. Primeira parcela e cota única vão vencer em fevereiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp