Última atualização 07/05/2018 | 16:26
Em entrevista no estúdio do DE, o professor Breno Magalhães explicou um pouco sobre os conceitos e práticas
O Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que se utiliza de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. No Brasil, através da cultura japonesa a prática foi passada para os Gracies que começaram a trabalhar essa arte de uma forma mais específica, fazendo com que surgisse o Jiu-jitsu brasileiro. Além de ser a única luta que a pessoa pode começar a desenvolver em qualquer idade e da mesma forma que qualquer outra pessoa. Professor há três anos, Breno Magalhães em entrevista no nosso estúdio, nos contou um pouco da sua história e como o Jiu-jitsu apareceu em sua vida.
Ressaltando que por mais que existam descriminação e preconceito relacionados à prática, quem conhece a real característica da luta se apaixona pelo fato de os praticantes adquirirem consciência corporal e disciplina. “Você começa a aprender o que seu corpo é capaz de fazer. Isso é o mais interessante. Você ultrapassa todas as suas barreiras que você acha que não consegue, e vai progredindo”, explica.
O professor ressaltou que o mercado para competidores é grande para quem se dedica e é muito bom na luta. “Quanto mais você treina e mais se dedicar você vai conseguir, mas já existem pessoas que estão entre os melhores lutadores do mundo que eles já vivem disso”, conta. Breno também explicou que em Goiânia é mais difícil para o lutador viver apenas disso por questões de patrocínios e premiações, mas quem se dedica consegue viver do Jiu-jitsu como lutador e/ou professor.
Quem quiser acompanhar mais é só seguir o Instagram: https://www.instagram.com/dojomagalhaes/