Prazo para alistamento militar vai até junho

Está aberto o prazo para o alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021. Em Goiás, as inscrições podem ser feitas de forma online, pelo site do Exército Brasileiro, ou presencialmente nas Juntas do Serviço Militar.

Para fazer o alistamento de forma presencial, o jovem deve ir até a Junta do Serviço Militar mais próxima da sua localização, levando a Certidão de Nascimento e um comprovante de residência. Em Goiânia, a junta militar está localizada na Rua José Hermano, no Setor Campinas.

O prazo para o alistamento teve início do dia 1º de janeiro e segue até o dia 30 de junho. A prestação de serviço militar tem uma duração de um ano, e a seleção para as Forças Armadas ocorre entre 1º de julho até o dia 28 de outubro deste ano.

Segundo o Exército, a primeira etapa é feita através de um teste de conhecimentos gerais e exames. Após o resultado, é feita a segunda etapa, onde os jovens podem ser incluídos ou dispensados do serviço militar.

O jovem tem a opção de fazer o pedido de dispensa do alistamento quando é o responsável pelo sustento da família. Neste caso, ele ir, presencialmente a alguma das unidades, e apresentar o pedido de dispensa, junto aos documentos que comprovem a situação.

Pessoas com deficiência também devem apresentar o pedido de dispensa, pessoalmente, junto ao laudo médico que comprove a situação. Caso a pessoa não tenha condições de comparecer, ela deve ser representada por um tutor ou curador.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos