Prazo para comprovar inscrição do Prouni termina nesta quarta (28)

Estudantes que forem fazer o Enem 2023 podem pedir a isenção da taxa de inscrição a partir desta segunda feira, dia 17

A lista dos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2021 foi divulgada no último dia 20. Tanto a lista com os selecionados quanto o resultado individual estão disponíveis para consulta na página do Prouni. Os selecionados tem até o final desta quarta-feira (28) para comprovarem as informações enviadas no ato da inscrição.

Segundo o site Guia do Estudante, a segunda chamada será divulgada no dia 3 de agosto e os selecionados terão até o dia 11 para comprovarem as informações. Estão participando da seleção os candidatos que se inscreveram no programa entre os dias 13 e 16 de julho pelo site do Prouni e realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020).

É necessário ter alcançado 450 pontos de média nas notas das cinco provas da avaliação, no mínimo. Também é necessário que o estudante não tenha zerado a redação e não possua diploma de curso superior. Além disso, os candidatos precisam se adequar aos critérios socioeconômicos para concorrer às bolsas integrais, que exigem comprovação de renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

O Prouni exige que os inscritos também estejam dentro de ao menos um dos seguintes critérios:

  • Cursou o ensino médio completo em escola da rede pública ou foi bolsista integral na rede privada;
  • É pessoa com deficiência, de escolas públicas ou privadas;
  • Ser professor da rede pública que atua na educação básica, independentemente da renda.

     

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos