Última atualização 23/04/2022 | 09:33
Termina na próxima segunda-feira (25), o prazo para os contemplados na 6ª etapa do programa CNH Social iniciarem o processo de habilitação, adição ou mudança de categoria. Eles devem procurar uma unidade de atendimento presencial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) ou Vapt Vupt para entregar a documentação exigida para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).
Conforme o edital, caso candidato perca o prazo será desclassificado. A segunda chamada com as vagas remanescentes deve ser divulgada em 29 de abril. Nesta etapa são oferecidas 11.010 vagas para que a população de baixa renda consiga obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente.
CNH Social
Criado pelo Governo de Goiás em 2019, o programa é divido nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural e, desde a sua criação, beneficiou mais de 17 mil pessoas. Podem participar moradores do Estado com idade igual ou superior a 18 anos que saibam ler e escrever e cumprir os critérios estabelecidos no edital.
Os candidatos que perderem o prazo ou deixarem de apresentaram a documentação compatível com as informações prestadas, no momento da inscrição, serão automaticamente desclassificados.
Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, Agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.