Prazo para inscrição no concurso da PM acaba nesta segunda, 30

Termina nesta segunda-feira (30), o prazo para inscrição do concurso público da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). O certame oferece 1.520 vagas para PM e as inscrições são feitas exclusivamente através do site do Instituto AOCP, responsável pela aplicação das provas.

A taxa de inscrição para a seleção da PM é de R$ 110. Do total de vagas, 1.500 para soldados combatentes e 20 para músicos. O salário inicial é de R$ 6.353,13. Para nomeação, é necessário diploma de curso superior em qualquer área e ter a idade mínima de 30 anos.

Provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 10 de julho. Além delas, testes de aptidão física e de habilidade específica (para músicos) também serão aplicados. Os candidatos passarão por avaliação médica e odontológica; avaliação psicológica e de vida pregressa.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, integralmente. A lotação de soldados combatentes se dará em 10 Comandos Regionais da Polícia Militar espalhados pelo Estado; para músicos, a lotação é em Goiânia. O edital do concurso está disponível no site da banca organizadora.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp