Press "Enter" to skip to content

Prazo para inscrição no concurso da PM acaba nesta segunda, 30

Última atualização 28/05/2022 | 15:16

Termina nesta segunda-feira (30), o prazo para inscrição do concurso público da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). O certame oferece 1.520 vagas para PM e as inscrições são feitas exclusivamente através do site do Instituto AOCP, responsável pela aplicação das provas.

A taxa de inscrição para a seleção da PM é de R$ 110. Do total de vagas, 1.500 para soldados combatentes e 20 para músicos. O salário inicial é de R$ 6.353,13. Para nomeação, é necessário diploma de curso superior em qualquer área e ter a idade mínima de 30 anos.

Provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 10 de julho. Além delas, testes de aptidão física e de habilidade específica (para músicos) também serão aplicados. Os candidatos passarão por avaliação médica e odontológica; avaliação psicológica e de vida pregressa.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, integralmente. A lotação de soldados combatentes se dará em 10 Comandos Regionais da Polícia Militar espalhados pelo Estado; para músicos, a lotação é em Goiânia. O edital do concurso está disponível no site da banca organizadora.