Prazo para renovar Fies é prorrogado novamente

O pedido de adiantamento é inicialmente feito pelas instituições

O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado novamente para o dia 25 de maio. Esta é a segunda mudança na data de entrega. Inicialmente eles seriam renovados somente até o dia 30 de Abril e depois a data passou para esta quinta-feira (10), devido as instabilidades registradas no sistema SisFies causadas pelo grande número de acessos.

Dessa vez, a oportunidade foi dada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Em nota do Ministério da Educação, o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, adiverte que: “É importante que todos os estudantes façam o aditamento o quanto antes”. Neste semestre, a previsão é de renovar 1,1 milhão de contratos.

O pedido de adiantamento é inicialmente feito pelas instituições, mas caso haja alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante deve levar a documentação para o agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar a renovação. Já nos contratos simplificados, ela será formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp