Press "Enter" to skip to content

Pré-candidatos a prefeito se encontram em Atlético-GO x Vila após dias de intensas articulações

Última atualização 08/04/2024 | 09:35

Encerrado o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que pré-candidatos estejam devidamente filiados aos partidos em que irão disputar as eleições de 2024 – o que resultou numa semana de intensa articulações por parte daqueles que vão concorrer à Prefeitura de Goiânia -, lideranças políticas de diferentes legendas marcaram presença na final do Goianão que ocorreu neste domingo, 7/4, entre Atlético-GO e Vila Nova. 

O destaque fica para o prefeito Rogério Cruz e o empresário Sandro Mabel (UB), que serão adversários na corrida pelo Paço Municipal. Ambos também passaram pelo Estádio Antônio Accioly, mas assistiram ao jogo em locais diferentes.

Foi a primeira vez que os dois se encontraram após a filiação de Mabel ao União Brasil, na última quinta-feira, 4/4; e o ingresso de Cruz no Solidariedade – depois de o Republicanos lhe negar legenda para tentar a reeleição -, que ocorreu no último sábado, 6/4.

O empresário integrava a comitiva do governador, que contou ainda com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e diversos secretários de estado, além do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB). Portando-se como pré-candidato, Mabel gastou um tempo concedendo entrevistas e cumprimentando torcedores-eleitores.

O grupo governista estava visivelmente mais à vontade. Ao final da partida, o governador e alguns aliados desceram ao campo para entregar o troféu de campeão goiano aos jogadores do Atlético-GO.

Rogério passou pelo estádio de forma mais discreta, talvez até pelo baque sofrido com a negativa de apoio do partido em que militou por muitos anos e pela frustração de não ter sido escolhido pelo governador como seu candidato – o prefeito manteve as esperanças até o último minuto que antecedeu a batida do martelo pelo nome de Sandro Mabel. Ele saiu do Antônio Accioly sem participar da entrega das medalhas e do troféu ao time vencedor.