Home»Poder»Pré-candidatos comemoram resultado de pesquisa Serpes encomendada pela Acieg
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Mais de 17% têm intenção de anular o voto

 

Pesquisa Serpes, encomendada pela Acieg sobre intenções de votos para governador de Goiás aponta como favorito o senador Ronaldo Caiado, com 44%; Daniel Vilela, com 12,1% e José Eliton em terceiro, com 6,2% dos votos. A pesquisa apontou ainda que 17,8% dos entrevistados têm intenção de anular o voto. Outros 5,7% declarou que não votará em ninguém e 14,2% não sabe em quem votar.

Em entrevista ao Diário de Goiás hoje, o governador Marconi Perillo disse que o vice-governador Zé Eliton tem pesquisas que apontam resultados diferentes e que em 2005, o ex-governador Alcides Rodrigues tinha apenas 3% nas pesquisas e que ganhou as eleições no primeiro e segundo turnos. Segundo Marconi, o vice-governador vai “empolgar a população com seu trabalho. Ele ainda não é tão conhecido, mas será a partir de abril quando ele assume o governo do Estado”.

 Pré-candidatos

Em sua conta no Twitter, o senador Ronaldo Caiado afirmou que os números da pesquisa mostram a “rejeição aos 20 anos de desmandos do grupo do governador Marconi Perillo e a vontade de mudar dos goianos”. Ele ainda afirmou que recebeu com humildade o resultado e que a oposição vai unida levar ideias e propostas para promover as mudanças que Goiás necessita.

Também no Twitter, o deputado federal Daniel Vilela disse que ficou muito satisfeito com o resultado na pesquisa. “Estar em 2º lugar das intenções de voto, com 12,1%, mesmo sendo o menos conhecido dentre os pré-candidatos, comprova que estamos no caminho certo”.

Segundo ele, a pesquisa é mais o retrato do conhecimento do eleitor sobre os nomes neste momento e lembrou que nunca disputou eleição majoritária. “Não conto com a máquina de propaganda governamental e mesmo assim estamos bem colocados”.

Sobre a pesquisa, o vice-governador José Eliton disse que está muito feliz com o que classificou como “as primeiras participações da sociedade civil nesta iniciativa que busca apontar caminhos para a consolidação de políticas públicas que contemplem setores estratégicos da administração”.
Redação

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!