Última atualização 14/06/2017 | 14:15
A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pelo Jornal Opção e pela TV Record, que apontou o senador Ronaldo Caiado (DEM) na liderança da corrida para o governo do Estado de Goiás com 44% das intenções de voto, repercutiu no meio político goiano.
Em nota, o pré-candidato Ronaldo Caiado afirmou que está feliz com o resultado, mas o recebe com humildade.
“Recebo com alegria e humildade o resultado da pesquisa, mas com a convicção de que o povo de Goiás deseja mudanças. Continuo firme na luta em defesa do nosso Estado de Goiás”, disse o senador.
O deputado federal Daniel Vilela (PMDB), que aparece em terceiro, logo atrás do vice-governador José Eliton (PSDB), com 10,3% das intenções de voto, declarou, por meio de suas mídias sociais, que está satisfeito com o resultado.
“Fiquei muito satisfeito com o resultado da pesquisa Paraná divulgada pela Record hoje, na qual apareço com 10,3% das intenções de voto”, afirmou.
O peemedebista aproveitou para rebater “ataques” e criticar o atual governo. “Mesmo sem a máquina do Estado, sem nunca ter disputado uma eleição majoritária e sem décadas de atuação política, estamos em 2º lugar. Este resultado explica a obsessão do governo do Estado em atacar o projeto do PMDB”, disse. “Temem nosso potencial. Mas temos que lembrar que falta mais de 1 ano para as eleições e nosso foco é só um por agora: trabalhar por Goiás”, completou o parlamentar.
O vice-governador e pré-candidato ao governo de Goiás, José Eliton, não comentou a pesquisa. O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB), no entanto, se pronunciou. De acordo com o parlamentar, é cedo para declarar Caiado como favorito.
“Daqui para o ano que vem, muita água vai passar por debaixo da ponte. Quando os times entrarem em campo, e veremos quem vai apoiar quem, é que vai mostrar o caminho das eleições 2018”, comentou em entrevista ao Diário do Estado.