Pré-Carnaval em SP tem 880 roubos e furtos de celulares e três prisões
O estado DE registrou 880 roubos e furtos de celulares no fim de semana de pré-Carnaval. Esse número representa uma queda de 62% em relação ao ano passado, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Além disso, a capital também teve uma redução no número de crimes.
De acordo com a Polícia Civil, foram feitos 880 boletins de ocorrência durante o final de semana de pré-Carnaval. No ano anterior, no mesmo período, o número chegou a ser de 2.344 registros desses crimes.
A cidade de São Paulo também viu uma diminuição nos registros, com 590 casos de roubos e furtos de celulares neste ano. Já em 2019, foram contabilizados 1.508 crimes desse tipo na cidade.
Em Santo Amaro, zona sul da cidade, duas mulheres foram presas no domingo, dia 23 de fevereiro, com 16 celulares furtados. Segundo a SSP, pelo menos três vítimas tiveram seus aparelhos recuperados e as demais serão chamadas para comparecerem à delegacia. O caso foi registrado no 11° DP de Santo Amaro.
Na região da República, no centro da cidade, um homem foi detido com dois celulares roubados após ser identificado pelos policiais militares, que agiram após a multidão gritar “pega ladrão”. O caso foi registrado no 16° DP, em Vila Clementino.
Fique atualizado sobre o que acontece DE. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE através do WhatsApp do Metrópoles SP.