Pré-Libertadores 2025: Bahia e Corinthians conhecem adversários na Conmebol

Pré-Libertadores 2025: veja os confrontos das fases prévias

Bahia e Corinthians conhecem adversários da segunda fase da competição após sorteio na Conmebol

Os duelos das primeiras fases da Libertadores 2025 estão definidos. Nesta quinta-feira, a Conmebol sorteou os confrontos da Pré-Libertadores e definiu os adversários de Bahia e Corinthians, únicos representantes brasileiros. O Boca Juniors também soube quem enfrenta no torneio.

A Taça Troféu da Libertadores, no Monumental de Núñez, foi palco da final entre Atlético-MG e Botafogo, como mostra a foto de Agustin Marcarian/Reuters.

Os confrontos da PRIMEIRA FASE são:
– Bolívia 1 (ainda não definido) x El Nacional (EQU)
– Nacional (PAR) x Alianza Lima (PER)
– Monagas (VEN) x Defensor Sporting (URU)

Já na SEGUNDA FASE, os destaques são:
– Deportes Iquique (CHI) x Santa Fé (COL)
– Bolívia 2 x Bahia
– Monagas (VEN) ou Defensor Sporting (URU) x Cerro Porteño (PAR)
– Bolívia 1 ou El Nacional (EQU) x Barcelona (EQU)
– Universidad Central (VEN) x Corinthians

Os potes foram definidos pelo ranking da Conmebol divulgado nesta semana. A pré-Libertadores tem três fases e os brasileiros entram somente na segunda fase, onde terão dois confrontos de mata-mata em busca de um lugar nos grupos.

Os jogos da segunda fase serão disputados em partida de ida e volta, com vantagem para as equipes melhor colocadas no ranking da Conmebol (Pote 1) decidindo em casa. Corinthians ocupa a 18ª posição, enquanto o Bahia está em 77º.

Na primeira etapa, não há times do Brasil e da Argentina. O sorteio da fase prévia da Copa Sul-Americana aconteceu também nesta quinta-feira, porém sem equipes brasileiras. Quatro equipes de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela buscam duas vagas de cada país.

As oito melhores equipes avançam para a terceira e última fase, de onde sairão as equipes que integrarão a fase de grupos da Libertadores.

Na Copa Sul-Americana, os confrontos incluem times de diversos países como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, buscando a classificação para as próximas etapas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo antecipa retorno ao Rio de Janeiro na pré-temporada; entenda a mudança de planos

Flamengo muda planos da pré-temporada e voltará antes ao Rio de Janeiro; entenda

A nova diretoria do DE vai manter a pré-temporada nos Estados Unidos, mas com mudanças. Em vez de duas semanas, o time passará nove dias em solo norte-americano e terá a volta antecipada para terminar a preparação no Rio de Janeiro.

A alteração foi informada pelo presidente eleito, Bap, na noite de quarta-feira. A princípio, o Flamengo ficaria do dia 10 ao dia 24 de janeiro nos Estados Unidos. A data de chegada foi mantida, mas a delegação voltará ao Brasil no dia 19, logo após o amistoso contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Com a nova programação, o Flamengo deve cancelar a parada em Manaus. A diretoria de Rodolfo Landim planejava voltar dos Estados Unidos direto para a capital amazonense, onde enfrentaria o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

A mudança de planos acontece por algumas razões. Preocupada com o caixa do clube, a diretoria de Bap vê a alta do dólar – R$ 6,14 na cotação atual – como um empecilho para seguir nos Estados Unidos após o amistoso. Não entende haver necessidade de estender a pré-temporada lá por mais cinco dias, como estava previsto.

Já a parada em Manaus é preocupante do ponto de vista esportivo, com alerta para o desgaste do elenco logo no início da temporada. O foco é seguir a preparação no Rio de Janeiro por mais duas semanas, com programação ainda a ser definida pelo diretor de futebol José Boto e pelo treinador Filipe Luís, pensando ainda na Supercopa do Brasil. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, vai enfrentar o Botafogo, campeão brasileiro, no início de fevereiro.

O Flamengo chegará nos Estados Unidos no dia 10 de janeiro e iniciará a pré-temporada em Gainesville, cidade universitária na Flórida, localizada a quase duas horas de Orlando. Os treinamentos serão nas instalações da Universidade da Flórida.

No dia 18, véspera do amistoso, o Rubro-Negro irá para Fort Lauderdale – perto de Miami – para enfrentar o São Paulo, no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. A delegação retorna ao Brasil após o jogo da FC Series.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp