Press "Enter" to skip to content

Pré-Libertadores: saiba mais sobre a primeira fase, que acaba nesta semana

Última atualização 15/02/2022 | 17:57

A primeira fase da Pré-Libertadores de 2022 se encerra nesta semana. Seis equipes jogarão os confrontos de volta a fim de buscar um espaço na segunda fase. Nesta terça-feira (15), às 21h30, o Barcelona de Guayaquil recebe o Montevideo City Torque. Na quarta (16), tem Bolívar x Deportivo Lara, a partir das 19h15, e Olimpia x Universidad César Vallejo, às 21h30. Apenas os times que passarem da terceira etapa integrarão a fase de grupos da Libertadores.

A 1ª fase da Pré-Libertadores

Para quem não sabe, nem todos os times da América do Sul conseguem uma vaga direta para a fase de grupos, e para isso precisam passar primeiro pela Pré-Libertadores. Esses são os casos dos brasileiros Fluminense e América-MG, que precisarão disputar a partir da segunda fase. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, por outro lado, já entrarão automaticamente na fase de grupos.

Na primeira fase da Pré-Libertadores, seis equipes estão na disputa. Nos jogos de ida, Montevideo City Torque (Uruguai) e Barcelona de Guayaquil (Equador) empataram em 1×1 com mando de campo deste último; o Bolívar (Bolívia) superou o Deportivo Lara (Venezuela) por 3×2, fora de casa; e o Olimpia (Paraguai) bateu o Universidad César Vallejo (Peru) por 1×0, também atuando como visitante. Para saber mais sobre os duelos de volta, basta acessar as informações no site oficial da Conmebol.

As três equipes que se classificarem já sabem quais serão os adversários na segunda fase. Olimpia ou Univ. César Vallejo enfrentarão o Atlético Nacional (Colômbia); Bolívar ou Deportivo Lara medirão forças com o Universidad de Quito (Equador); e Montevideo ou Barcelona terão pela frente o Universitario (Peru).

Na segunda fase da Pré-Libertadores de 2022, o Fluminense vai encarar o Millonarios (Colômbia), enquanto o América-MG tem compromisso marcado contra o Guaraní (Paraguai). Em toda a história da Pré-Libertadores, apenas quatro clubes brasileiros caíram nesta etapa: Corinthians (2011 e 2018), Chapecoense (2019), São Paulo (2020) e Grêmio (2021).