Press "Enter" to skip to content

“Precisa acabar antes do inverno”, diz Zelensky sobre Guerra na Ucrânia

Última atualização 27/06/2022 | 09:19

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deseja que a guerra entre a Rússia e o seu país termine até o fim do ano. Segundo ele, o conflito precisa ter um fim antes do inverno, a fim de evitar uma escassez ainda maior de recursos da sua população, em meio à estação mais desafiadora.

Desejo do presidente da Ucrânia

Desde o último domingo, 26, o presidente da Ucrânia está se reunindo com os representantes do G7, grupo composto pelas maiores economias do planeta. A principal discussão é justamente a respeito da guerra, que vem afetando economicamente outras nações além das envolvidas diretamente no conflito, por conta do aumento de preços.

Zelensky aproveitou para fazer um ultimato na manhã desta segunda-feira, 27, afirmando que a guerra precisa acabar antes do inverno. Pensando nisso, os membros do G7 devem impor sanções mais pesadas à Rússia, a fim de influenciar as ações do presidente russo Vladimir Putin.

Os países do G7 são Estados Unidos, Alemanha, Japão, França, Reino Unido, Itália e Canadá. A reunião entre essas nações e a Ucrânia segue até terça-feira, 28, em Schloss Elmau, nas montanhas da Baviera, na Alemanha. A guerra já se estende há mais de quatro meses, sem previsão de acabar.