Prédio de Carrie Bradshaw em NY vira ponto turístico e causa revolta do morador

predio-de-carrie-bradshaw-em-ny-vira-ponto-turistico-e-causa-revolta-do-morador

Prédio de Carrie Bradshaw vira ponto turístico e revolta morador

O prédio que foi lar de Carrie Bradshaw, personagem de Sex and the City, tem atraído dezenas de fãs, o que revoltou um morador. O edifício que foi morada de Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and the City, é uma das locações mais icônicas da indústria cinematográfica. O local, apesar de fazer parte de um enredo televisivo, existe na vida real e, ao que tudo indica, virou um ponto turístico.

Embora a icônica propriedade, construída em 1866 e localizada na Perry Street, em Nova York, nos Estados Unidos, tenha ganhado o status de monumento, atraindo fãs de todo o mundo, ansiosos para posar na escadaria do prédio, um vídeo publicado pelo portal What’s the Jam?, na segunda-feira (17/3), revelou que os moradores da “vida real” estão indignados com a movimentação e o assédio constante dos turistas.

A cena que viralizou nas redes sociais mostra um dos moradores, que não foi identificado, armando um verdadeiro barraco em frente à fachada da propriedade. Consternado e visivelmente irritado, o homem aparece nas imagens tentando afastar os visitantes que posavam na famosa escadaria. “Vocês não podem simplesmente tomar conta da rua. Lembrem-se, isso não está vazio, é uma casa particular. E não é da Carrie, é minha!”, reclama o morador.

Os turistas que estão de passagem não parecem ligar nem um pouco para a insatisfação do proprietário. Embora indignado, o morador manteve a classe. “Muito obrigado pela compreensão, tenham um ótimo dia”, concluiu. Para tentar recuperar a privacidade, o dono do imóvel instalou correntes, placas de “proibido entrar” e, em janeiro, entrou com um pedido no Comitê de Preservação de Marcos Históricos para colocar um portão de ferro fundido em frente à propriedade.

“Minha casa agora é um destino turístico global. A série está em reprises infinitas em 34 idiomas diferentes, aumentando uma base de fãs já enorme para minha varanda”, escreveu o proprietário no requerimento. Ele relata ainda que, em qualquer hora do dia ou da noite, é comum haver grupos tirando fotos com flash, gravando vídeos para o TikTok e até tentando entrar pela porta da frente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp